segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

quando Ele virá?

Lc 21: 7

E perguntaram-lhe, dizendo: Mestre, quando serão, pois, estas coisas? E que sinal haverá quando isto estiver para acontecer?

Todas as vezes que meu tio está saindo voltando para São Paulo, a indagação da minha mãe é sempre a mesma: quando você volta?

É comum fazermos tal pergunta a quem amamos e vai se distanciar de nós. Vemos isso durante os evangelhos. Quando Jesus começava a falar que Ele iria para o Pai, que Seu reino não era aqui mas que voltaria, imediatamente era questionado; quando isso vai ocorrer?

Sobre isso, Jesus deu várias respostas que, na verdade, eram profecias. Um tanto quanto genéricas para a época, mas muito específicas para o nosso tempo, haja vista a possibilidade tecnológica de fazermos tais verificações. (sinais na natureza, guerras, fomes, pestes, Israel, etc).

Essas profecias já se cumpriram e maiores detalhes não nos foram entregues, uma vez que nem mesmo o Filho sabe o dia nem a hora.

Aprendi com o tempo que não temos voz onde a bíblia se cala. Mas tem gente que tem...e isso vende muito. Qualquer coisa escrita que contradiga a bíblia ou assuntos que vão além do que o Senhor esclareceu em sua palavra, são recordes de vendas.

Um amigo me disse que mil chegarás e dois mil não passarás. “Tá lá em Tadeu, cap 50, vs 18”! (Se alguém achar aí, posta lá como comentário).

Um outro mais entendido de bíblia me disse que quando brotasse a figueira (figura de Israel que passou a nação novamente em 1948), não passaria uma geração (geração segundo a bíblia=70 anos), sem que visse a volta de Jesus. Bem, 1948+70 = 2018, considerando que a igreja não passaria os sete anos de tribulação, da profecia das setenta semanas de Daniel, teríamos: 2018 -7 = 2011. Errou também. (para quem não entendeu a conta, manda e-mail que mando uma explicação melhor).

A moda agora são os Maias, que se estivessem vivos, estariam revoltados com a distorção do que fizeram com seus calendários. Pegue um número do calendário da agricultura de um povo antigo (Mais, Astecas, Incas, qualquer um, não importa), multiplica pelos números sorteados na mega sena da virada, alinha Júpiter, Saturno e Plutão (que agora nem planeta é), bate tudo no liquidificador e vê que data que dá. Este é o dia.

Amigos, comecemos um novo ano com uma certeza: resta um poucochinho de tempo para o Senhor Jesus voltar. Vivemos o tempo do breve. A nossa esperança não é fundada em teorias e cálculos humanos. Confiemos no Senhor, que nos garantiu que estaria conosco até a consumação dos séculos. Ora Vem Senhor Jesus! 

8 comentários:

  1. Acho que se preocupar com data, hora e local do retorno do mestre é trivial, uma vez que devemos confiar no retorno, e não quando, penso que 2012 será um ano de grandes mudanças, a maioria benéficas, e podem ter certeza que coisas boas virão, afinal está tudo preparado, não é?!
    grandes abraços!

    Eliakim

    ResponderExcluir
  2. amado Wesley, podes me dizer aonde foi que encontraste na biblia que uma geracao = 70 anos??? podes dar-me o livro, capitulo e versiculo?? obrigado desde ja

    ResponderExcluir
  3. Amado amigo desconhecido, obrigado pelo comentário. Como viste no texto, eu usei citações de pessoas e teorias. Não são opiniões minhas. Existe na bíblia algumas citações a respeito desta idade, como por exemplo, Salmos: 90: 10a
    "Os dias da nossa vida chegam a setenta anos". Mas isso não quer dizer que a geração é somente setenta anos. Como disse, isso é uma teoria que algumas pessoas divulgaram para falar que talvez Jesus voltasse em 2011. Abraços, Weslley

    ResponderExcluir
  4. Wesley, a citação da geração faz sentido, uma geração vive em média 100 anos e a geração acabaria em 2048, e lá neste versículo fala da vinda do Senhor (Arrebatamento) então não descontaria os sete anos que são pós arrebatamento. Mais como o senhor disse que abreviaria os dias, e a bíblia cita que ninguém sabe o dia e nem a hora, somente o Pai, nem podemos marcar data, mais entendo que a geração dos sinais não passará, mais não sabemos o dia

    ResponderExcluir
  5. Wesley, a citação da geração faz sentido, uma geração vive em média 100 anos e a geração acabaria em 2048, e lá neste versículo fala da vinda do Senhor (Arrebatamento) então não descontaria os sete anos que são pós arrebatamento. Mais como o senhor disse que abreviaria os dias, e a bíblia cita que ninguém sabe o dia e nem a hora, somente o Pai, nem podemos marcar data, mais entendo que a geração dos sinais não passará, mais não sabemos o dia

    ResponderExcluir
  6. Caro anônimo;

    Eu sinceramente não creio em nenhuma conta matemática, cálculo bíblico ou coisa parecida que marque a vinda do Senhor Jesus. O porque é simples. Ninguém sabe o dia nem a hora. Ademais, se algum cerebro humano tivesse a competência de decifrar tal enigma, Jesus, que conhece nosso pensar, saberia por óbvio tal dia, e Ele mesmo não sabe.

    Enquanto não sei o dia, Espero todo dia o grande Dia.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apdsj, Wesley,
      realmente devemos esperar todo os dia, pois não sabemos o dia e nem a hora e ainda jesus disse que abreviaria os dias se não nenhuma carne salvaria (este texto fala da grande tribulação para israel), mais entendo que é profético também para igreja. mais o testo que fala da geração ele não marca o dia, mais entendo que é um sinal detalhado para nos alertar que este é o período da volta do Senhor. Um dia o pregador disse que estamos vivendo o momento da volta do Senhor, mas poderia ser daqui uns 2000 anos, pois dizendo ele não sabemos o dia e nem a hora, mas a indícios escritos na bíblia que quando estivesse este momento da volta do Senhor não iria demorar um exemplo disso é este versículo que fala da geração, o outro exemplo podemos citar são as setes igrejas da asia (que como você sabe fala do momento da igreja do seu inicio até o seu arrebatamento) a 1 igreja éfeso - Igreja dos Apóstolos durou 100 anos, a 2 igreja de smirna a igreja perseguida pelo império romano durou aprox 210 anos, a terceira igreja pérgamo (a igreja que se casou com o estado) durou aproximadamente 190 anos a 4 igreja de tiatira ( a igreja do sistema papal) durou 1000 anos (há que teve mas tempo) por isso há um versículo em apoc 2:21 relatando que o senhor DEU TEMPO para ela se arrepender. a quinta carta de sardes que fala da reforma protestante durou aprox 200 anos, e a igreja de filadélfia (a igreja dos avivamentos) suponho que começou em 1703 com jonathan edward e até daniel berg e guna vingren em 1910 então aprox 200 anos, a ultima igreja a de filadélfia (a igreja morna) já tem aproximadamente 100 anos, não vai a ter mil anos e nem 2.000 anos como disse o pregador lá na minha igreja, a volta do senhor é para agora. A obra de criação foi em 7 dias, toda a obra do senhor finaliza com 7, a biblia relata que 1.000 anos para o senhor é 1 dia. Então de adão até abraão são 2.000 anos = 2 dias, de abraão até o Senhor Jesus 2.000 anos = 2 dias, da ascensão do Senhor até os nossos dias são quase 2.000 anos = 2 dias, somando tudo equivale 6 dias mais 1.000 do milênio = 7 dias e termina toda a Obra, um exemplo disso está no texto em mateus 17 que fala da transfiguração, que tipifica o arrebatamento da igreja onde a igreja subirá o monte (eternidade), verá jesus glorificado e terá as vestes limpas como nenhum lavandeiro sobre a terra as pode alveja (tipificando a pureza que iremos ter na eternidade), o texto fala que jesus subiu no 6 dia ( pois a igreja será arrebatada antes do milênio) claro que não posso pregar que jesus voltará em 2.033, pois é anti biblico, e o calendario que usamos não é preciso e o volto a dizer que Jesus abreviaria os dias, mas o que quero dizer que o momento é para agora, e não vai demorar 1.000 anos, pois só quem teve tempo foi Tiatira.
      Desculpe a escrita não tenho formação sou apenas um simples servo do Senhor, e algumas coisas ouvi em seminário e outras entendo eu que o Senhor me deu a revelação da letra, pois foi e em momentos de comunhão e clamor pelo sangue de jesus pedindo a revelação da palavra.

      Excluir
  7. apdSenhor, Caro Anônimo;

    Primeiramente gostaria saber quem é...rs...se quiser mandar um e-mail se identificando e pra gente continuar a conversa, será um prazer, weslleyicm@gmail.com

    Quanto ao que você escreveu...

    Parabéns pelo texto. Tem bastante informação.

    Também acho (e prego) que estamos no momento do breve. Não creio que a volta de Jesus demore tanto quanto o pregador aí da sua igreja.

    Mas o que disse também é que não creio em cálculos precisos nem mesmo em cálculos de períodos, por exemplo, dizer que até 2018 Jesus tem que voltar, etc.

    Veja que na Bíblia Jesus fala de sinais na sociedade, na natureza mas não fala de datas.

    Você bem frisou que nosso calendário é impreciso.

    Outra coisa interessante é que o Senhor falou da pregação no evangelho em todo o mundo. A Janela 10/40 concentra aproximadamente 3,2 bilhões de pessoas que nunca ouviram falar de Jesus. Calcula-se que mais da metade da população mundial nunca se deparou com o evangelho.

    É uma profecia do Senhor um tanto quanto difícil de ser interpretada. É notório que através dos meios de comunicação e missões, cada dia mais este número diminuiu, mas cá pra nós, ainda estamos longe de conseguir cumprir o que o Senhor falou.

    Numa visão calvinista, a pregação seria somente até alcançar o último salvo, pouco importando com relação aos demais. Enfim, teorias...

    Logo, meu caro, se este é ou não o último papa, como muitos afirmam e fazem conta, eu não sei, mas a volta do Senhor está próxima.

    abs

    ResponderExcluir