terça-feira, 28 de agosto de 2012

Genealogia


Gn 05,24


E andou Enoque com Deus, e não se viu mais, porquanto Deus para si o tomou.

O cap 05 do livro de Gênesis vem mostrar uma série de genealogias e o tempo de vida de alguns servos. Em todos há o registro de uma herança nesta vida (tempo de vida e filhos gerados) e em comum a herança que cabe ao homem (e morreu...). Enoque deixou uma herança de vida, mas não teve sua herança de morte.

Quando observamos a genealogia de Jesus vemos que como Deus, Jesus tem Pai e não tem mãe (embora a religião tente dar uma acrescentada), e como homem Jesus teve mãe e não teve pai.
Ao ser crucificado, Jesus levou a herança de morte que era devida ao homem e quando ressuscitou nos deu a herança que Enoque experimentou (estar com Deus eternamente).
Em resumo: não se preocupe com sua genealogia, se você é filho do rico, do pobre, do simples, do poderoso, importa que agora você tem uma nova genealogia, filho de Deus, com direito a herança da vida eterna.

6 comentários:

  1. Belo texto guerreiro!!!
    Palavras que confortam...é bom fugir um pouco da loucura que é a rotina, muitas vezes até vazia de fé...
    abração

    ResponderExcluir
  2. Companheiro, bom te ver por aqui. Quanto aquela situação do concurso, esquenta não. Vai orando e espera em Deus. Ele tem o melhor para nós no tempo Dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu cara. Já estou fazendo isso, é a única coisa que me acalma!!!
      Obrigado pela preocupação velho, pois parece ser algo simples, mas realmente pegou de jeito!!!
      abração

      Excluir
  3. Assim como Cristo (que com apenas 12 anos falou com sua mãe que importava cuidar das coisas de seu Pai), Enoque se importava mais em agradar a Deus que viver essa vida física, se importava muito mais em alcançar graça e intimidade com o Senhor que buscar bens e status. Por essa causa conquistou o direito à graça de viver a eternidade com Deus.

    Fica assim o exemplo para quem quer ser um vencedor, para quem quer viver a eternidade com o Senhor, para quem se importa mais com a vida espiritual que com materialismo.

    ResponderExcluir
  4. Caros amigos Sandro e Jordão. Obrigado pelos comentários.

    ResponderExcluir