quarta-feira, 5 de junho de 2013

E vós, quem dizeis que Eu Sou?


Mt 16:15 Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?

Não discernir quem era Jesus não foi um equívoco específico do povo naquela época. Muitos somente veem uma face do Senhor.

Alguns achavam que Ele (Jesus) era João Batista, que por sua vez veio para preparar o caminho do Senhor. Outros pensavam que Ele era Elias, o profeta que restaurou o altar. Ainda outros Jeremias, o que chorava pelo povo. Por fim, algum dos profetas, aqueles que profetizavam a respeito de Jesus.

Se João veio preparar o caminho, Jesus se apresenta como O CAMINHO; se Elias restaurou o altar, Jesus restaurou o CORAÇÃO do homem; se Jeremias chorou pelo povo, Jesus não somente chorou, como também DEU A VIDA por nós; se os profetas profetizaram, Jesus é a própria PROFECIA de Deus que se cumpre no nosso meio. Se juntarmos todos os personagens bíblicos que foram uma sombra de Jesus, não conseguiremos reunir todas as características e qualidades Daquele que é PERFEITO.

Alguns hoje veem Jesus como um curandeiro, outros como aquele que faz prosperar, outros como um bom conselheiro (filósofo), etc.

Este talvez seja o grande erro que muitos cometem. Querem ver somente uma característica, uma face de Jesus. Não querem vê-Lo por completo. Não existe meia salvação, a salvação é um “pacote” completo para a vida do homem. Jesus não é só Aquele que pode curar, prosperar, restaurar, Jesus é Aquele que pode todas as coisas. Ele pode salvar, livrar o homem da morte eterna.

O evangelho de hoje está fatiado. Muitos querem um Jesus que multiplique o vinho, o pão, o peixe, mas nem todos querem um Jesus que jejuou (quarenta dias no deserto), que orou pelas longas e frias noites. Querem ser imitadores de Cristo na multiplicação, no milagre, mas não querem na santificação, na busca.

E vós, quem dizeis que EU SOU?

Mensagem sugerida pelo irmão Anderson - Ubá/MG.

2 comentários:

  1. É companheiro, dizer o que Jesus foi e ainda é nos nossos dias, é fácil. Mas o que sempre foi difícil de fazer pra muitos é imitá-lo. Muitos se escondem atrás daquela frase "Ninguém é perfeito" para não praticar o que é justo e amável. Além da prosperidade; cura; saúde; felicidade e etc. para essa vida. Tem muita gente confiando em homens e mesmo que não admitam, são soberbos pela posição que ocupam. Por isso, mesmo que haja prosperidade física, Não há prosperidade Espiritual, que é o mais importante. Precisamos não só dizer o que Jesus é, e sim, fazer as obras que Ele nos ensinou.

    Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade. 1 João 3:18

    Abraços e A paz do Senhor Jesus a Todos.

    ResponderExcluir