quinta-feira, 27 de junho de 2013

O leão na cova...


...e também desceu, e feriu um leão dentro duma cova, no tempo da neve.” I Cr 11, 22c

Era inverno. Ali estava o leão. Sua aparência frágil devido ao rigoroso inverno o fazia parecer quase morto...

Um homem desceu ali na cova, no frio, e matou o leão. Para que se arriscar? Naquela situação o leão parecia inofensivo e digno de ajuda, não uma ameaça. Mero engano...O leão sempre é uma ameaça.

O leão na cova é a carne do homem. Acontece que alguns sentimentos, pensamentos, hábitos, mesmo depois de convertidos no Senhor, insistem em ficar vivos. Escondem-se em alguma “cova” do coração. As vezes o Senhor nos mostra que o leão ainda está vivo, parece frágil e inofensivo, mas está no aguardo do primeiro deslize, da primeira brecha para devorar o homem.

Quer um conselho? Aproveite e não dê alimento ao leão (jejum). O animal armazena energia dormindo, não deixe-o dormir (madrugada) e de acordo que os leões forem surgindo, mate-os com a espada (Palavra).

8 comentários:

  1. Bela passagem...

    ...o leão ainda está vivo.."

    Como nesta passagem:

    "Ora, havendo o espírito imundo saido do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para minha casa, donde saí. E, chegando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entretanto, habitam ali; e o último estado desse homem vem a ser pior do que o primeiro. Assim há de acontecer também a esta geração perversa."
    Mateus 12:43-45

    Devemos ficar vigilantes pois DEUS varre de nosso coração nossos pecados, deixa nossa "casa limpa", devemos vigia-la como sentinela em posto, para que o leão, não a encontre vazia e se apodere dela..

    Bruno Scramignon..

    ResponderExcluir
  2. Esse comentário tem uma pequena parte do filme que te indiquei...srsrsrrs

    Feliz de te ver por aqui. Há muito tempo não comentava uma postagem.

    abs

    ResponderExcluir
  3. Tem sim...no momento do intérprete...kkk

    ResponderExcluir
  4. Os pensamentos as vezes nos traem, e por isso até mesmo estes devemos vigiar, pois do pensamento pra ação só falta um "empurrãozinho" então seguremos nas mãos de quem nunca nos deixará cair! abraços

    ResponderExcluir
  5. Feliz pela sua volta aos comentários...

    forte abraço

    ResponderExcluir
  6. Achei o conselho espetacular.
    Parabéns cunhado!
    Taty

    ResponderExcluir
  7. Agora é só colocar em prática...

    Já te disse que você é minha cunhada preferida....rssrsr

    abs

    ResponderExcluir