quinta-feira, 22 de agosto de 2013

As tempestades enfrentadas pelos discípulos - Parte II


E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. Mt 14:32.

Na primeira mensagem vemos que Jesus dormiu no barco. Agora, neste caso, Ele nem estava lá.

Novamente a tempestade se levanta e é maior que a experiência dos discípulos.

No meio da tempestade alguém vê algo e grita: “é um fantasma”.

Pode ter certeza. Surgiu a dificuldade, sempre aparece alguém que está com o barco mais afundando do que o seu e vai te dar um “bom” conselho. “Olha, este seu problema é físico” (é mar, é tempestade, é vento). Alguém vai dizer: “olha, é espiritual hein. Você passou debaixo de escada? Viu gato preto? Aconteceu numa sexta-feira 13?” (é fantasma).

No meio daquela situação de dificuldade os discípulos visualizam Jesus andando sobre as águas. Um Jesus perfazendo um caminho que ninguém imaginaria. Na luta, na prova, o Senhor demonstra sua misericórdia e nos permite ver Jesus vindo em nossa direção. De uma situação que só víamos tempestade, agora, vemos o Senhor. Ele vem para o barco. Acalma a tempestade. Faz bonança. Renova a fé e a confiança. O Senhor que até o mar e o vento O obedecem. Que a Palavra afirma que até as estrelas do céu estão contadas e são chamadas ao nome pelo Criador. Um Deus que sabe cada fio de cabelo que temos (para os que ainda tem cabelo...rs). Este é o nosso Deus.

Precisamos de Jesus dentro do barco, porque só Ele é capaz de acalmar as tempestades que se levantam contra nós. 

6 comentários:

  1. rsrsrsrs...Risos à parte.

    Irmão, muito bom o post.
    Nós...pecadores...falhos...quando passamos a OBSERVAR JESUS de LONGE, o vemos como "fantasma". A DISTÂNCIA...faz perder a VISÃO...a REVELAÇÃO da LUZ.É só APROXIMARMOS...e o vemos como ELE é...MARAVILHOSO...PRÍNCIPE DA PAZ...MAJESTOSO...AMOR INCONDICIONAL...SALVADOR. Capaz de CONTROLAR TUDO. DETER o CÉU...a TERRA...e o MAR, em nosso favor.
    Um abraço, fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o comentário.

    Assim como a multidão era empecilho para se aproximar de Jesus, quando Ele está muito longe, a visão fica prejudicada pois muitas coisas ficam entre nós e ELE. São as ondas que tentam escondê-Lo. Por isso, precisamos que Ele venha para o nosso barco.

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Apdsj,amado.
    No extremo da nossa limitação, no momento negro da caminhada, o socorro vem até nós , que Jesus a revelação de Deus que esta acima de tudo.
    Para recebe-la bem a igreja precisa estar santificada se não interpreta de forma errada, fantasma é visão sem fundamento , fruto da ilusão,não vemos com os olhos espirituais.
    grande abraço irmão.
    Anderson- Guiricema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ApdS Guiricemense;

      Tem gente vendo fantasma pela falta de fé. Temem, angustiam-se, desnecessariamente.

      O Senhor venceu a morte por nós. A quem temerei?

      abraços

      Excluir
  4. Amém,boa colocação e além de tudo tem pessoas que ainda prefere continuar dando crédito ao fantasma do que ao senhor.
    um abraço fica com DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A visão do fantasma é a ausência de uma aproximação maior com Jesus.

      De longe, pode-se ver qualquer coisa...

      abs

      Excluir