sábado, 11 de abril de 2015

O lugar mais seguro para se estar.

E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Lucas 10:39

Imagine, no mínimo, treze pessoas chegando à sua casa de surpresa. Esse é o contexto da história acima. Mesmo com aquela situação Maria se assenta aos pés de Jesus para ouvir sua Palavra.

Ao contrário de Maria que escolheu a melhor parte, a chegada de Jesus foi um problema para Marta. Estava, certamente, preocupada com água para lavar os pés, comida para alimentar as visitas, etc. Estava afadigada...

Algum tempo depois encontramos a narrativa nos evangelhos das mesmas irmãs chamando Jesus à sua casa, mas desta vez havia um grande problema: Lázaro havia morrido.

A Bíblia afirma que Marta sai ao encontro de Jesus. Por duas vezes vemos Jesus no texto da ressurreição de Lázaro chamando atenção de Marta. Nossa personagem nos parece a mesma do primeiro encontro, uma pessoa ansiosa, preocupada, sem fé.

Já Maria sai ao encontro de Jesus e se lança aos seus pés. Que interessante, o mesmo lugar onde ela um dia já estivera. Não atoa.

O lugar mais seguro que podemos encontrar é aos pés de Jesus. É ali que encontramos abrigo, conforto, consolo. Maria já estivera àqueles pés e sabia o quanto fora edificante.

Na primeira vez que Jesus esteve na casa das irmãs não há relato de problemas. Na segunda, a morte visitara aquela família. Não importa se a situação está boa ou ruim, nosso lugar é um só: aos pés Daquele que venceu a morte por nós.

19 comentários:

  1. oh gloria! foi também os pés de Jesus que Maria ungiu com unguento de nardo puro na ceia após a ressureição de Lazaro, demos a ELE toda honra, gloria e louvor.
    saudades
    Anderson -VRB

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa palavra...
    DEUS seja louvado...
    JESUS... É o MELHOR lugar que temos.
    PÉS que trazem DESCANSO.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom te ver novamente por aqui. E seu blog? Vai indo bem? rs

      Se quiser aproveitar a mensagem lá, fique a vontade...

      abs

      Excluir
  3. Amém,só aos pés de JESUS há abrigo seguro pois é o mais próximo que conseguimos chegar mesmo.

    ResponderExcluir
  4. É aos pés do Senhor Jesus que deixamos o nosso fardo pesado e Ele alivia os nossos corações nos concedendo descanso em meio as aflições.

    ResponderExcluir
  5. Em meio aos dias turbulentos, Jesus se faz presente conosco. Busquemos o conforto nos pés de Jesus e nos alimentemos de sua palavra que também nos trazem perseverança e alívio diante de quaisquer sofrimento.

    A Paz do Senhor Jesus,irmãos!

    ResponderExcluir
  6. Jesus é o caminho e modelo a ser seguido. Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  7. Belas palavras para começar o dia bem.
    🙏🏼

    ResponderExcluir
  8. Palavra abençoada. Não existe outro lugar, é perto do senhor.

    ResponderExcluir
  9. Amém! Jesus é a fonte do conforto! E sempre me rendo aos pés dele.

    ResponderExcluir