sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Gideão Versus midianitas

Juízes 07:16
16 Então repartiu os trezentos homens em três esquadrões; e deu a cada um nas suas mãos buzinas e cântaros vazios, com tochas nele acesas.
Gideão é chamado a libertar seu povo num momento onde já havia sete anos de escravidão dos israelitas debaixo do julgo dos midianitas.
Esse era um povo que sempre “saqueava” a terra dos israelitas, e a Palavra nos fala que a terra ficava cada vez mais pobre.
Quando Deus chama Gideão, a primeira coisa que Deus faz é tirar a “força” de Gideão. Ao invés de muitos homens armados á guerra, ele escolhe 300 homens que haviam tido uma experiência com o Senhor.Na hora do embate ao arraial dos amorreus, ao invés de armas convencionais, eles usaram buzinas, cântaros vazios e tochas acesas e foi assim que o Senhor deu vitória a Israel e os libertou. Quando chegamos a presença do Senhor, temos que aprender a confiar no Senhor e esquecer da nossa força. Nas nossas batalhas, quem vai a frente é o Senhor. Nossas armas são: buzina, aquela que anuncia tipificando a Palavra do Senhor, cântaros vazios é um coração disposto a receber o que o Senhor tem pra nos dar e tochas acesas é a presença do Espirito Santo, iluminando nosso caminho em um período de trevas.
Nesta última hora, onde cada vez mais a batalha pela alma do homem se trava no mundo espiritual, conhecer e utilizar as armas que o Senhor nos deu, é questão de sobrevivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário