Mt 21, 38
Mas os lavradores, vendo o filho, disseram entre si: Este é o herdeiro; vinde, matemo-lo, e apoderemo-nos da sua herança.
Esta conhecida parábola nos mostra a história da vinha (obra). O Senhor da vinha (Pai) enviou os seus servos (profetas), mas os lavradores (homem) os mataram. Enviou então seu filho (Jesus), para que o respeitassem. Não adiantou, também foi morto. A justificativa para tal brutalidade era ficar com a herança do filho.
Em uma situação como esta era perfeitamente cabível que o dono da vinha desanimasse com aquela obra, afinal de contas, ela era a lembrança da morte de seu filho. Aprouve ao Senhor, no seu grande amor pelo homem não acabar com a vinha, e mais do que isso, permitiu a outros lavradores (gentílicos) herdar esta vinha.
A herança que recebemos, esta grande obra de salvação, custou o preço da vida de Jesus. Nós não merecíamos, éramos e somos simples lavradores; não tínhamos qualquer parentesco com o dono da vinha, por isso nos cabe hoje administrar o que recebemos. Talvez você não esteja com a função que você quer na vinha, mas lembre-se, temos mais do que merecemos. Estar na vinha já é uma grande benção e prova de amor do Senhor por nós.
Aos que querem tomar posse indevida dessa vinha, interessa-lhes o Filho morto. Por isso não interessa aos "donos" de religião uma experiência com o Filho de Deus vivo. Quanto mais morto, mais manobrável, melhor. Mas o Pai há de trazer todas as coisas a juízo. Maranata!
ResponderExcluirPior que tem muita gente querendo tomar conta da vinha mas o Senho não permitirá, afinal de contas, o FIlho não está morto, mas ressuscitou.
ExcluirO que cada um tem é fruto de cada atitude praticada, por isto sempre faça o melhor de si para receber sempre coisas boas enviadas por Deus.....!!!
ResponderExcluirAmém. Faltou a identificação...hehe...
Excluirabraços
Assim como os lavradores reconheceram o herdeiro da vinha, os homens reconheceram Jesus como filho de Deus e ainda sim o mataram. Achando que dessa forma sua herança seria usurpada. Mas não foi bem assim, o fato de o Filho ter morrido na cruz em sacrifico só fez com que a Vinha gerasse mais frutos e sua herança fosse distribuida de geração em geração. Nos dando hoje nosso maior bem a SALVAÇÃO!
ResponderExcluirÉ isso mesmo Géssica, quanto maiores as lutas, maior o crescimento que temos experimentado.
Excluirabraços
O mais importante é estar na vinha, estar próximo do Senhor da vinha e caminhar ao Seu lado todos os dias...
ResponderExcluirRoberta.
Sim. O Importante é estar na vinha.
ExcluirQue o Senhor nos guarde nela.