sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A ação do Espírito Santo

Jo 21

18: Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras.

Enquanto o homem é imaturo, moço, anda por onde quer. Cinge-se da maneira que acha que convém, mais folgado ou mais apertado, conforme o gosto pessoal de cada um.

Mas chegaria um dia para Pedro que ele deixaria de ser aquele homem impulsivo, inconsistente e alcançaria maturidade, experiência. Neste dia, suas mãos seriam estendidas, alguém o cingiria e o levaria para onde ele não queria. Este dia se deu no pentecoste. Foi ali que Pedro foi transformado pela ação do Espírito Santo.

Assim é o homem. Antes de conhecer ao Senhor mais profundamente, de ser batizado com o Espírito Santo, o homem pode até ser um seguidor de Jesus (assim como Pedro era), mas a carne sempre continuará dando seus “palpites”. Depois que o Espírito Santo tem lugar na vida do homem, aí entendemos que nossas mãos são única e exclusivamente para o Senhor. Passamos a ser cingidos por Ele. É fato que as vezes aperta mais do que queríamos, mas isso ocorre porque a carne não pode prevalecer. Depois de dispostos, ajustados pelo Senhor, vamos andar na sua obra. Hoje estou aqui, amanhã ali, outro dia lá. Como Paulo bem disse, um dia na fartura, outro dia nem tanto, assim nós vamos fazendo a obra do Senhor, mas com uma certeza; não é como eu quero, é como Ele quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário