segunda-feira, 21 de maio de 2012

Dons Espirituais

Mateus 27: 19 E, estando ele assentado no tribunal, sua mulher mandou-lhe dizer: Não entres na questão desse justo, porque num sonho muito sofri por causa dele.

Para entendermos melhor vamos fazer a seguinte comparação: a obra do Senhor é como um carro e os dons espirituais são a gasolina deste carro. Se a gasolina passa pelos dutos certos, é encaminhada as partes adequadas, faz com que o carro se mova. Lado outro, se estiver no carro, mas jogado por cima dele, no estofado, além de cheirar mal, pode colocar fogo no carro. Por isso, é necessário que os dons espirituais estejam presentes na igreja, para que esta caminhe conforme a vontade do Senhor, mas que passe pelo governo da igreja, que no dom seja aplicado a sabedoria, que seja utilizado no corpo (igreja), afinal de contas, combustível de carro é de carro e de avião é de avião.
A mulher de Pilatos avisada em um sonho sobre o destino de Jesus chega a chamá-Lo de justo. E só!
Desconsideremos aqui o caráter profético da morte de Jesus. Era mister que isso ocorreria. Mas o “sinal” que a mulher de Pilatos teve não gerou nela nova vida, não gerou arrependimento, decisão pelo Senhor. Ela não se curvou diante Daquele que era o Rei dos Reis, tão pouco lutou por Jesus, pelo contrário, pediu a seu marido que não entrasse na causa Dele. Talvez ficara com medo do sofrimento que viu no sonho e temeu que isso poderia ocorrer com ela.
Trazendo para o tempo da igreja, o que aconteceu com aquela mulher é o que chamamos de dons fora do corpo, ou profeticamente o que Jesus disse: “dar pérolas aos porcos”. Já passei da fase de ficar querendo ver grandes sinais que façam com que o paralítico se levante. É evidente que tais operações fortalecem nossa fé, mas é melhor o paralítico continuar servindo ao Senhor, do que ganhar movimentos e ir embora. Em que pese a experiência vivida pela mulher de Pilatos, isso não gerou nela salvação. O objetivo da gasolina no carro é que ele ande. O objetivo dos dons é que a igreja caminhe conforme a vontade do Senhor. Se os dons não gerarem vida, não gerarem salvação, é como dar um galão de 20 litros de gasolina a alguém e dizer a ele “vá a pé andando para trás”, se formos um pouquinho melhores “fica aí segurando seu galão”, porque espiritualmente, essa pessoa não andou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário