quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Jesus te identifica na multidão.


E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores. Lc 07, 13

Jesus vinha de Cafarnaum. Com ele, uma multidão de pessoas que estavam felizes por ter vista a cura do moribundo. Um contraste o esperava: uma multidão de pessoas tristes.

Não bastasse a dor de ter perdido o marido e por consequência, o primeiro sustento da casa, agora a viúva perdera o filho, a última esperança de sobrevivência. Mas Jesus aproxima-se dela e antes de qualquer ato ordena-lhe: não chores. Num tempo de carpideiras, profissionais do choro, Jesus identifica a mãe do falecido. Assim é o Senhor conosco; ainda que muitos aparentem estar na mesma situação, Ele conhece aqueles que realmente choram e esperam ser consolados.

Era um pedido insano para qualquer um. Talvez o sol castigante de uma caminhada de quase 38 km (de Cafarnaum a Naim), tivesse mexido com os neurônios do Mestre. Pedir uma mãe para que não chorasse naquela situação não era a atitude mais sóbria, mas ali havia uma demonstração de Fé. Era como se Jesus dissesse que não precisava sofrer, pois Ele estava presente (Jesus vai fazer o mesmo na ressurreição de Lázaro). O pedido de Jesus precedeu a sua operação, profeticamente o que ocorreria com a igreja (crer primeiro que os sinais nos acompanhariam).

Pronto, cessa-se o choro, Jesus toca o esquife e o morto ressuscita.

Não deu tempo dos religiosos israelitas questionarem que Jesus não podia tocar no morto, caso contrário ficaria impuro...

O toque de Jesus ressuscitou a esperança da Viúva. Trouxe vida a seu filho que fazia um caminho destinado a todo homem, sair da cidade rumo ao cemitério, mas agora inaugurava um caminho inédito, do cemitério para a cidade, mostrando agora o caminho que Jesus abriu para o homem, da morte para morar nas mansões celestiais.

O toque de Jesus parou a multidão que queria enterrar a esperança da viúva. O toque de Jesus é capaz de parar o mundo, que insiste em enterrar nossos sonhos, nossa esperança.

Jesus aquele dia falou com o morto e ele viveu. Jesus falou com o mar, com o vento e eles se acalmaram. Deixe Ele falar com você também!

7 comentários:

  1. Abençoada a revelação,está é mais uma só pra colocar em prática não tem como nem esquece - lá. tá chegando o dia de vc vir pra viçosa né.

    ResponderExcluir
  2. Oh amado, apdS

    Infelizmente, não vai dar pra ir agora.

    Fica para uma próxima.

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpas pelo longo texto tentei resumir ao máximo!

      Graça e Paz!

      Excluir
  3. Meu caro amigo Weslley a pedido seu comentarei e exporei alguns detalhes sobre o texto acima.

    Primeiro: Devemos que os milagres de Jesus tem um propósito especial, tal como foram os milagres que os seus discípulos realizaram movidos pelo Espírito Santo. Os fariseus entendiam muito bem o AT é tanto que em Mateus Capítulo dois eles respondem fielmente quando responde a Herodes onde o Messias deveria nascer ( Mateus escreveu seu evangelho para os Judeus) eles só eram ignorantes quanto a vida de Jesus que era dividida em 2 fases, eles esperavam um Messias que libertassem o povo Judeu da tutela do Império Romano e não dos seus pecados( por fazerem mal uso da interpretação bíblica) todavia havia pessoas zelosas que sabiam que o Messias salvaria o povo dos seus pecados, leia Lucas cap. 2.
    Os judeus entendiam muito bem o porquê dos milagres, em Deuteronômio, nos profetas, salmos e outros livros do AT os milagres eram "sinais" de que esta pessoa estava com autoridade dada por Deus para nos trazer uma "mensagem". Os milagres ou sinais eram a prova de que isso provinha de Deus, por isso os Judeus sempre pediam sinais a Jesus... porém essa mensagem já foi entregue o NT e na epístola de Judas V. 3 ele diz que essa mensagem já foi entregue de uma vez por todas, no grego está expressão significa que a revelação, a mensagem do NT tinha sido encerrada...
    nossa regra de fé e prática é a revelação escrita, dada a nós pelos santos do AT e do NT....

    Segundo: Os milagres não salva ninguém, quem é curado não é respectivamente salvo por receber um milagre: Mt 11.21 " ai de ti, corazin! ai de ti, Betsaida! porque se em tiro e Sidom, se tivesse operado os milagres que em vós se operam, há muito elas se teriam arrependido em cilício e em cinza"
    Os milagres também não autentifica alguém como verdadeiro filho de Deus Leia Mt 7.21-23 " ... nós fizemos milagres....apartai-vos de mim...nunca vos conheci...." Muitos serão enganados por falsos mestres e falsos cristos ou operadores de milagres nos últimos dias Mt. 24.24 "....surgiram falsos cristos...farão prodígios e sinais...enganarão a muitos...."

    O que se deve é ter cautela e não somente lerr a bíblia, mas estudá-la com temor e tremo com o fim de obedece-la, respeitando os santos mandamentos de Deus e viver uma vida voltada para ele e não para nós mesmo e nem para o mundo.... Se desejássemos conhecer a Palavra do Senhor tanto quanto se deseja os "milagres de Deus" seriamos crstãos mais maturos, íntegros e fiéis a Deus....

    Graça e Paz, meu nobre irmão Welley, que o Senhor te abençoe cada vez mais....


    ResponderExcluir
  4. ooooooo arrependimento de ter pedido ....rssrsrsrsr...

    Verdade meu caro, milagres não salvam e isso não está escrito no texto.
    Concordo que toda operação de Jesus não é obra do acaso, mas sim havia um contexto profético.

    ResponderExcluir
  5. kkkkk....
    Já explique qual a minha intenção nos comentários pessoalmente, espero ter sido entendido.
    Graça e Paz, meu irmão!

    ResponderExcluir
  6. Já respondi....rs

    Tô com dó do pessoal que está lendo os comentários sem entender nada...

    apdS

    ResponderExcluir