quarta-feira, 12 de março de 2014

Diminuindo a graça de Deus


Certa vez ouvi uma jovem furiosa reclamar da expressão que o pregador havia dito: “o Senhor nos tirou do mundo”. Segundo esta jovem, ela não veio do mundo; não bebia, não se prostituía, não fumava e/ou usava drogas, logo, não veio do mundo. A tradução / estudo da Bíblia Pentecostal de Frank Charles Thompson, afirma que a palavra mundo descrito no Novo Testamento está ligado a todas as forças empregadas pelo adversário para tirar o homem do caminho. Para isso, soma-se o sistema global de influências educacionais, culturais, políticas, financeiras, a carne e a religião.

Se esta jovem não veio do mundo, estava escondida aonde? (Ela não veio de outra denominação séria!!!).

O evangelho que hoje está sendo pregado, principalmente pela difusão midiática, é repleto de testemunhos de ex-viciados, pessoas falidas e toda sorte de tragédia. Por um lado isso pode ser bom, mostra que Deus tem poder para transformar qualquer pessoa, mas lado outro, os prejuízos de tal metodologia tem sido bem mais acentuados. Primeiramente por causa do número de pessoas que tem se “achegado” a Deus (ou a Mamon) por causa do dinheiro. O segundo efeito é este da cabeça da jovem. Explico.

Quando me converti, lembro-me de um colega que chegou perto de mim e perguntou o que havia acontecido comigo para “mudar de religião”. Estava em depressão, vícios em jogos, bebidas, drogas, decepção amorosa? Perguntava tal colega tentando explicar o que só Deus pode explicar (o amor pelo pecador).

Nada disso me levou ao Senhor. Fui pelo seu chamado. Para nossa jovem da postagem, é preciso que haja uma vida deplorável em pecado, de miséria absoluta, para que haja conversão. É um pensamento onde “pecadinhos” não afastam as pessoas de Deus. Uma visão embutida de que salvação ainda é pelas obras, afinal de contas, sempre foi tão boa em sua vida, que agora, somente se adaptou melhor em outro lugar. Em resumo, trocou de time.

Não quero e não posso julgar a salvação de ninguém. Mas é fato, tal mentalidade gira em torno de um campo muito perigoso. Não podemos diminuir a graça de Deus. Diz a Palavra que há festa no céu por um pecador que se arrepende, isso inclui os pecados dos mais frios e sanguinários criminosos aos pecados do dono do orfanato que viveu para cuidar de crianças pobres. Salvação é dádiva, não é mérito. 

2 comentários:

  1. Muito boa mensagem e esclarecedora,certamente alguns pensam nesta frase"o SENHOR me tirou do mundo"," mudar de religião".louvado seja o senhor que nos resgatou enquanto houve tempo.

    ResponderExcluir
  2. Sim meu caro.

    Muita gente ainda não entendeu a maravilhosa graça salvadora e apesar de gritar aos quatro cantos que a salvação não vem pelas obras, ainda vivem como se assim o fosse.

    abs

    ResponderExcluir