quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Um problema diferente


Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia. João 11:24

Durante Seu ministério Jesus enfrentou toda sorte de problema: enfermidades, lares desfeitos, falta de alimento, pecado, endemoniados e muitos querendo benefícios para esta vida.

Agora, no texto em comento, Jesus estava enfrentando um problema diferente. Talvez, pela primeira vez no seu ministério, estava diante de alguém que estava espiritualizando o que era material. Jesus queria dar uma benção física, material, ali, naquele lugar e na frente de todos. Marta estava a falar de uma benção espiritual, que ocorreria muito tempo depois. A fonte do problema era a falta de fé, mas manifestada de uma maneira, até então, diferente!

Tem gente jogando para a eternidade o que Deus quer mudar aqui. Deus quer nos transformar aqui, mudar nosso coração, tirar mágoas, rancores, verdadeiros cânceres de maus sentimentos que abundam em nossa alma. É aqui que Ele quer operar. Jesus quer que sejamos, a olhos vistos de uma geração corrompida, exemplos de solidariedade, amor, transformação, alegria no Espírito Santo, modéstia no falar e no vestir. Exemplos como patrão, como empregados. É ainda nesta vida que Deus espera por isso. Caso contrário, viveríamos somente até nos convertermos e logo em seguida iríamos ao céu.

Não Marta! Lázaro vai ressuscitar agora. Está na hora de ressuscitar um testemunho fiel ainda para esta vida.

6 comentários:

  1. Que possamos cantar como as crianças: "Um testemunho fiel de Jesus quero ser, que todos vejam em mim alegria e paz (...)".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém. Os louvores das crianças tem muita profundidade.

      abs

      Excluir
  2. Excelente... Maravilhosa palavra. Que Deus possa ressucitar nossa Vida, AGORA.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Amém. Que Deus possa continuar nos abençoando.

    abs

    ResponderExcluir
  4. Concordo. A mudança tem que ser operada aqui e agora!

    ResponderExcluir
  5. Verdade. Deus espera um pouco mais de ação daqueles que se dizem Seus.

    ResponderExcluir