terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A mulher adúltera


João cap 08
vs 04 E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
vs 11 E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.


A passagem em lide foi um dos momentos em que fica bem caracterizado a referência que Paulo faz a lei, sendo que esta não era suficiente para livrar o homem do pecado mas somente o apontava. Era necessário a graça, favor imerecido por parte de Deus, revelado em Jesus.

Rm 06
vs  Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.

Na historia relatada vemos que se Jesus dissesse as pessoas para apedrejarem a mulher, certamente Ele viria a ser questionado, uma vez que Jesus disse não vir julgar mas sim que veio salvar. Se Jesus dissesse para não apedrejar a mulher seria questionado pois Ele disse que veio cumprir e não ab-rogar a lei. Situação difícil. Fardo da religião...

Talvez alguem questionasse que diante do desfecho da historia citado no texto lido, a lei não teria sido cumprida. Cumpriu sim. A Bíblia faz referência a Jesus como “a pedra que os edificadores rejeitaram”, em outro texto vemos “a pedra de esquina”. Aquela mulher, tipificando ali a vida do homem, condenado a morte por causa do seu pecado, foi sim “apedrejada”, ela teve o encontro com a pedra e ela morreu, morreu para uma vida de pecado e nasceu para uma nova vida.

A morte física que deveria ocorrer, Jesus levou la na cruz do calvário, ele morreu por ela, por mim e por você permitindo ao homem que pudesse viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário