At 20, 09
E, estando um certo mancebo, por nome Êutico, assentado numa janela, caiu do terceiro andar, tomado de um sono profundo que lhe sobreveio durante o extenso discurso de Paulo; e foi levantado morto.
A história do jovem Êutico em muito se assemelha a história de Adão. Ambos encontravam-se em um lugar de luz. Adão DIVIDIU-SE entre a voz do Senhor e a voz do inimigo. Êutico DIVIDIU-SE entre a voz do Senhor e a vontade da sua carne. Nas duas histórias, quando tiveram contato com as coisas terrenas o desfecho foi morte, mas percebam, o que os levou a queda foi ter uma mentalidade dividida, por isso Jesus em seu ministério disse aos seus discípulos que a palavra do servo é sim, sim e não, não, ensino reforçado no livro de Apocalipse, ou quente ou frio!
No entanto, se herdamos de Adão o pecado, a morte, tivemos a mesma herdade que o jovem Êutico teve em sua história. Paulo representa a pessoa do Senhor Jesus, que desceu do alto e veio ao encontro do homem que estava morto e nos deu vida.
Interessante percebermos na história do jovem que ele morreu dormindo e quem morre dormindo não sabe que morreu.(conclusão lógica!!!).
Assim vive parte da humanidade. Aqueles que não tiveram um encontro com Jesus estão na condição daquele jovem, pois, não mais discernem o momento em que vivem, e como um morto, vivem guiados pela vontade alheia e o que é pior, não sabem disso.
Muitos vivem hoje a tão dita "síndrome de Êutico"...estão divididos entre a Igreja e o mundo. O interessante é que, provavelmente, Êutico adormeceu vendo o discurso de Paulo e não olhando pra fora...muitos jovens se "cansam das coisas do Senhor" e dormem espiritualmente, mas raramente dormem para coisas mundanas! A palavra chave para os jovens hoje é: PROPÓSITO!Eu tenho...vc tem???
ResponderExcluirInteressante o fato que quando se dorme a temperatura do corpo caí. É o tipo da frieza espiritual que abate o homem. Por isso a bíblia cita que há uns que estão fraco, outros doentes e outros que dormem.
ResponderExcluir