quinta-feira, 21 de julho de 2011

A justiça do homem

Gn 22, 10

E estendeu Abraão a sua mão e tomou o cutelo para imolar o seu filho.

Em um olhar superficial e frio, talvez alguém pudesse pensar que o pedido de Deus para sacrificar o único filho de Abraão fosse um grande ato de injustiça. Grande engano...
Por mais pesado que possa parecer tal palavra, ali estava representado o destino do homem. A grande verdade é que todo homem nasce para morrer. Herdamos no nosso nascimento um cutelo que anda por cima do nosso pescoço e que vai descendo lentamente até o trágico dia. Alguns vem antes ou depois, não importa, o cutelo esta lá. A única forma de escapar dele foi a provisão do Senhor no cordeiro. Foi naquele dia para Isaque, é para nós em Jesus. Jesus se colocou no nosso julgo e juízo de morte para que nós tivéssemos vida e vida em abundancia.

Um comentário:

  1. E Deus desde antes da vinda de Jesus já protege o homem e o livra de sua morte, ao ver a obediência de Abraão diante do pedido de Deus, Ele o Senhor envia um cordeiro o qual servirá de sacrifício no lugar de Isaque que tipifica o homem assim como Isaque nosso tempo estava sendo contado para morte mas Deus envia seu filho amado nos dando dessa forma a oportunidade de uma nova vida, ao lado do Pai.

    ResponderExcluir