terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Palavra para os semeadores...

Mc 04:03
Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear.

Diversas vezes ouvimos a parábola do semeador sobre o enfoque dos tipos de terra e como recebem a semente. Hoje veremos esta mesma história por um outro ângulo: o semeador.

Quem trabalha com plantação sabe de algumas verdades:
  • Semente é cara;
  • É necessário que antes do lançamento da semente, a terra seja preparada, limpa de espinhos, pedras, matos, etc.

Temos visto muitos semeadores, alguns formados em tecnólogo em teologia via EAD. Nenhum problema nisso. O que ocorre é que a bíblia nos fala que não se dá pérolas aos porcos e que a Palavra é como a preciosa semente. Quando olhamos para os meios de comunicação, percebemos que estão saturados de sementes, mas poucos estão preocupados em cuidar da planta que vai nascer (assistência), ou pior ainda, não estão preocupados em preparar a terra.

Semeadores: antes de semear, preparem a terra. Subam aos púlpitos, evangelizem, com consagração e santificação. Orem, jejuem, madruguem, busquemos ao Senhor Sua graça. Todos os corações tem alguma coisa que precisa ser retirada. O problema que o coração é uma terra alheia, que nós não conhecemos. Precisamos que o Espírito Santo nos ajude. Precisamos da Revelação do Senhor.

Nesta última hora precisamos sim propagar o evangelho. De forma responsável e consciente. Talvez não tenhamos a dimensão do joio que está no meio do trigo. Os “crentes” passaram a ser um campo muito grande, mas me preocupa o que está sendo semeado, sementes de heresia e apostasia, preocupa-se as vinhas bravas, que não dão frutos. Palavra dura? Talvez, mas é preciso mexer na terra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário