quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A guerra

Nm 01
3: Da idade de vinte anos para cima, todos os que em Israel podem sair à guerra, a estes contareis segundo os seus exércitos, tu e Arão.


Moisés recebe uma ordem: contar o povo.
Após a enumeração, podemos ver que:

. Eram na verdade um número de ex-escravos andando no deserto rumo a terra prometida;
. Eram na maioria mulheres e crianças, indefesos;

Parece nossa história. Somos também ex-escravos (do pecado), andando pelo deserto (do mundo) rumo a terra prometida (eternidade).

Quando olhamos ao nosso redor, percebemos que temos muito mais coisas indefesas do que propriamente situações que estão ao nosso controle. Era o pensamento de um “soldado” Hebreu. Talvez pudesse confiar na sua força, ou em uma ou outra arma que de forma artesanal viesse a fazer, poderia até tentar se defender, mas ao olhar ao seu redor, certamente perderia suas esperanças. Olha agora para sua saúde, para sua família. Onde está seu pai, mãe ou filho? E sua igreja?

Não tem como tomar conta disso tudo. Nossa defesa é a nossa fé. Nossa confiança no Senhor. Israel venceu guerras com pedaços de ossos, com tochas e buzinas (armas não convencionais para a guerra). Temos vencido nas madrugadas, nos jejuns, orações, etc. Nossa vitória está no Senhor dos Exércitos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário