segunda-feira, 2 de abril de 2012

Dia desses na faculdade...

1 Coríntios 2:14 “Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.”
Certo dia, após a realização de uma prova na faculdade, conversava com alguns amigos quando saiu o polêmico assunto: Deus.
A visão das pessoas para com Deus é como time de futebol. Cada um acha uma coisa diferente. Escutei que Deus só serve para salvar a pessoa no final da vida... que Ele não interfere na nossa vivência...que não existe...que igrejas são uma bando de pilantras...que quem frequenta a igreja é porque fizeram uma “lavagem cerebral”...que no meu caso fizeram só um pouquinho da “lavagem cerebral” (obrigado pela consideração do pouquinho...rrrsrrrsrs)...o declarante que comigo conversava dizia que tinha que aproveitar a vida porque era novo...no meio disso tudo, alguém disse: “Eclesiastes 12 diz: Lembra-te do teu Deus na tua mocidade”. Após contar uma experiência, argumentando que Deus fala...escutei que estava inventando ou ficando doido, alguém disse...ele acredita nisso...para o meu bem, a conversa parou por ali mesmo...talvez se continuasse, na minha complexão física pouco avantajada, tivesse que usufruir das minhas pernas para, como dizem meus amigos, não fugir, mas se retirar estrategicamente (rsrsrsrsrsrs).
A semente foi lançada. Mas chegando em casa e orando ao Senhor percebi uma coisa. Aquele rapaz que tantas coisas disse, estava certo. É isso mesmo, estava certo. A razão humana nunca vai aceitar que Deus mandou um homem construir um barco no meio do deserto, que choveu quarenta dias e noites e inundou a terra, ainda que existem fósseis de baleia em cordilheiras. Não acreditam que Deus destruiu o Egito com as pragas, apesar de comprovado cientificamente que no mesmo anos dos relatos bíblicos, a maior nação do mundo (Egito) foi destruída inexplicavelmente. Não acreditam que o povo ficou quarenta anos no deserto sustentados pelo Senhor, e por aí vai...
A bíblia diz que as coisas de Deus são loucura para o mundo e são mesmo. Enquanto não se tem uma experiência com o Senhor, Deus é algo distante que não interfere na vida do homem. É mais fácil acreditar que as coisas são obra do acaso e é muito difícil acreditar que Deus fala.
Para os servos é simples e fácil crer que sua esposa / esposo, filhos, são planos de Deus. Que o Senhor tem a Sua mão de poder na sua casa, no seu carro. Há um pouquinho de Deus em tudo aquilo que deixamos que Ele esteja presente. Agora é esperar que o Espírito Santo faça a obra e um dia este jovem deseje ouvir a voz de Deus ao invés da voz do mundo.

4 comentários:

  1. Isso mesmo, é mais fácil o mundo acreditar no acaso, naquilo que acontece inexplicavelmente, do que acreditar em um ser que por vezes, parece oculto, distante e inalcançável, mas que sempre está presente, em cada um a sua maneira, a experiência com DEUS, abrem os nossos olhos, ilumina nossos caminhos, por isso não podemos julgar aqueles que ainda não o conheceram..

    Hehehe...participei desta conversa, e saibamos nós ( aqueles que ali estiveram) que não foi em vão, que um objetivo teve, e como dizer que o mesmo não foi alcançado...

    Abraços e que a GRAÇA de DEUS ( não apenas a material, infelizmente esta são as mais buscadas ), estejam conosco..

    Completando : Eclesiastes 12

    Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles;

    Essa passagem nos revela muita coisa, naquela conversa coube como uma "luva" ao nosso amigo...( só não sei se seus ouvidos estavam prontos para ouvir).

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo(a) desconhecido e totalmente anônimo...rsrssrs
    É verdade. Tem que ser respeitada toda forma de crença e descrença. Contudo, quem não acredita que Deus interfere nas nossas vidas está totalmente nas mãos dos homens e da ciência. Se um médico disser a esta pessoa que ele tem uma doença que não tem cura pela ciência, estará fadado a morte, tendo em vista que não crê numa operação divina. Felizes aqueles que tem o Senhor para se apegar nos momentos mais difíceis. Ele é nossa Rocha Segura. Amigo presente. abraços

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Bruno quando ele escreveu que a gente não pode julgar quem ainda não conheceu a Deus.
    Às vezes a pessoa tem uma “fé morta”. Acredita em Deus, ou pensa que acredita. Não confia em Deus, duvida das coisas que Deus faz em nossas vidas, simplesmente por que nunca as sentiu.
    Quando a gente permite Deus em nossas vidas, ou seja, acredita, aceita e quer viver as maravilhas de Deus, a gente fica mais sensível aos Seus sinais e a gente percebe Deus agindo em nossas vidas. Mas se a gente só “acredita” em Deus dentro da nossa casa, não vai a uma igreja, não lê uma bíblia, não renova a nossa fé por estes meios e outros, acho que essa fé vai perdendo a força. Fé tem que ser cuidada, cultivada...
    Apesar de saber que acreditar em Deus não quer dizer que a pessoa precisa ter uma religião, eu, particularmente, acho um pouco difícil isso ser bom. É importante pra gente ler a bíblia, interpretar os ensinamentos que ela nos trás e aplicar em nossas vidas. Sozinho, só com a nossa opinião é um pouco difícil, fica limitado. Ir e frequentar uma igreja não quer dizer que a gente tem que ser “cego” pro que está sendo colocado. É notório como algumas pessoas usam a igreja meramente como forma de ganhar dinheiro e de iludir as pessoas, mas isso não quer dizer que todas são assim e isso não quer dizer que você será iludido e te farão uma “lavagem cerebral”. A gente tem que ser crítico pras coisas da vida, fazer o que você realmente acha certo... isso é uma muito escolha pessoal.
    Se às vezes temos nossas atitudes moldadas por influência da igreja, é por que permitimos isso... acreditamos ser isso o certo e o ideal. Não há de se discutir... como disse, isso é pessoal. É impossível querer que as pessoas pensem igual, vivam igual... as pessoas são singulares e não devem ser enquadradas.
    O que vale na lição é respeitar o próximo... do jeito dele... E rezar pelos que ignoram Deus, para que estes conheçam a perfeição que é ter Deus em nosas vidas.

    Abraços, Margarete.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo comentário Margarete. Testemunhas oculares do fato. As coisas de Deus são loucura para o mundo...abraços

    ResponderExcluir