quinta-feira, 10 de maio de 2012

Filhos de Deus

Ef 05:01 SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;

Eu nasci num vilarejo na zona rural. Neste lugar, nós não éramos conhecidos por Joaquim, João, Antônio. Aos moldes antigos, as pessoas são conhecidos por: “Joaquim, filho do José da mercearia”, “João, filho do João Abêia (abelha), “Antônio, filho do Carlos da telha”.
Carregamos o nome da família em nós. Olhavam o filho e lembravam-se do pai. Das suas características, das suas qualidades.

Ef 01:05 E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,

Através do sacrifício de Jesus fomos feitos filhos do Pai. Mas fica a pergunta: temos carregados as características do Pai? Temos sido símbolos de amor, misericórdia, compaixão com o próximo? Temos continuado os negócios do Pai, levando a Verdade, pregando destemidamente como fizeram os profetas?
O homem foi feito a imagem e a semelhança de Deus. Com o pecado, perdeu essas características. Com o sacrifício de Jesus, é dado ao homem a possibilidade de recuperar essa imagem. Precisamos mostrar ao mundo exatamente essa semelhança com Deus, para que quando olhem para nós, digam: “está ali o Antônio, filho de Deus”.

5 comentários:

  1. Olha..

    Meu comentário será o primeiro, me cobraram tanto...hehehehe
    Concordo com as colocações de meu nobre amigo Wesley, em tempos passados éramos conhecidos pelos nossos pais, carregávamos a família como nome a zelar, infelizmente, por diversos fatores, drogas, leis benévolas, capitalismo, a família perdeu seu pilar, perdeu sua essência, em tempos atuais se tornou muito complicado formar uma família, criar um filho, Margarete pode dizer por experiência própria, o mundo hoje é muito perigoso, muiiitoooo complicado..
    Temos que aguardar em DEUS para que este nos dê a direção a seguir, nos dê filhos abençoados, nos afaste da "canibalismo" humano que se criou..
    Nosso criação foi pautada em respeito, diria até um certo medo de nossos pais, e por que não?! Vejo agora que se não fosse essa "boa época" que pegamos, talvez não teríamos nos formado pessoas boas, afastadas do mundo cruel do crime..
    Sinto imensa tristeza em ver que os pais não mais controlam os filhos ( sem generalizações), que filhos se perdem cada vez mais para o crime, para o mundo obscuro do tráfico de drogas..
    Nossos jovens estão morrendo..
    Nós futuros procriadores, devemos nos espelhar em nosso Pai, para que possamos dar continuidade ao desejos de nosso PAI, amor, sabedoria, perdão, etc...

    Irei parar por aqui, senão surgirão comentários: " ele demora pra postar, mas quando comenta escreve um livro"..rsrsrs!

    Att..

    Bruno Scramignon!

    ResponderExcluir
  2. ERRATA..

    " procriadores" é entre aspas..rsrs
    Ficou estranho, parece que no texto me referi a simples animais...perdões!!

    Att..
    Bruno Scramignon!

    ResponderExcluir
  3. Bruno, obrigado pelo "boas pessoas". É muita benevolência da sua parte em relação a minha pessoa. Diria que estou no caminho.

    Quanto a cobrança, quero externar que foi cobrança alheia e não da minha parte...srsrssr...

    obrigado e abraços

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem... foi eu quem cobrei!!! Mas foi por uma boa causa, não é mesmo, Wesley??? Todos nós que acessamos o blog somos beneficiados com as colocações do nosso amigo Bruno, e muitas vezes por diversos fatores, mas principalmente pela falta de tempo em virtude de trabalho e faculdade, lemos mas não temos tempo de comentar... por isso a cobrança... na verdade cobrei dele e recebi um "puxão de orelha" do mesmo, por eu não ter postado meu comentário... nuss!!!!
    Mas, conforme comentado por e-mail (rsrsrs), não tem como ler esta postagem e não lembrar dos tempos que minha mãe me chamava atenção para as coisas da vida, me ensinava a ver o mundo não só considerando o meu querer e a minha vontade, mas o reflexo que tal atitude causaria no meio em que vivo... isso realmente era muito ruim (na época), mas hoje devo agradecer eternamente a ela por ter tido este cuidado em me educar desta forma.
    O que eu tirei de proveitoso com a reflexão que fiz ao ler esta postagem foi especialmente no que se refere a educação que dou para minha filha... sou humana, erro, falho... e muitas vezes não consigo entender qual é o propósito de Deus diante uma situação difícil. Mas nessas horas devemos deixar as atitudes calorosas e impensadas de lado, ter calma e paciência para aquietar o coração e tomar a atitude de acordo com a vontade do PAI, de acordo com seus ensinamentos... acho esta uma forma de sermos reconhecidos como Filha de Deus.
    Aproveitando a deixa do Bruno, vou parar por aqui também. rsrsrs

    Obrigada, Wesley, por mais esta postagem.


    Abraços, Margarete.

    ResponderExcluir
  5. Realmente, as postagens de nosso amigo são muito boas, especialmente esta, por que nos faz retornar a uma época muito boa, época de nossa infância, nos traz uma nostalgia muito gostosa..
    Obrigado pelas considerações feitas às minhas postagens Margarete..
    Como disse nossa amiga Margarete, temos o tempo muito corrido, trabalho, estudo e família, considero então este blog mais uma maneira de nos mantermos próximos..
    Ahhhh, o Wesley te entregou hein, mas ele também me cobrou, tava até me chamando de "muxiba"..rsrsrs

    Abraços...

    Bruno!

    ResponderExcluir