quinta-feira, 28 de junho de 2012

Seguindo o Rei

2 Samuel - Capítulo 15

21: Respondeu, porém, Itai ao rei, e disse: Vive o SENHOR, e vive o rei meu senhor, que no lugar em que estiver o rei meu senhor, seja para morte seja para vida, aí certamente estará também o teu servidor.

Itai era Giteu. Não tinha parte na comitiva de Davi, mas clamou e alcançou misericórdia, conseguindo a permissão do rei para segui-lo.

Davi foi uma figura profética da pessoa do Senhor Jesus. Davi reinou para os israelitas, assim como Jesus veio para os seus que O rejeitaram. A nossa situação é como Itai. Somos estrangeiros, gentílicos, nos colocamos aos pés do Senhor, clamamos para que nos deixasse seguir com Ele, pois não temos para onde ir. (Para onde iremos nós se só Tu tens as Palavras de vida eterna – já dizia Pedro).

Há muitos que querem seguir o Rei para alcançar esta vida. Prosperidade, curas, milagres, etc. Itai alcançou graça quando disse que seguiria para a morte ou para a vida. Quem está disposto a seguir ao Senhor deve encarar esta verdade. Temos que estar dispostos a seguir o Senhor na nossa morte, morrendo para o pecado, para a carne, para a razão, vivendo a Vida de Cristo, uma nova vida. Seguir a Davi exigia renúncia, sair do comodismo que Itai viveu até aquele momento. Não será diferente conosco. Nova vida, mas agora, ao lado do REI dos reis. Sugestão: Waldir - Leopoldina / B.H. Obrigado amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário