segunda-feira, 30 de julho de 2012

Alguém acima da lei...

Porque o SENHOR é o nosso Juiz; o SENHOR é o nosso legislador; o SENHOR é o nosso rei, ele nos salvará. Isaías 33:22

Todos somos transgressores (pecadores), já nascemos com essa característica. Mas há um advogado disponível a TODOS, defendendo gratuitamente aqueles que firmarem contrato com ele, mas sua defesa é direcionada a um que atua como acusador.

Chegará o dia em que o acusador será expulso (Ap 12:10) e tal advogado será promovido a função de Juiz, e como Juiz será sua competência julgar a TODOS.

É um grande benefício ser amigo íntimo desse Juiz, a certeza de um esforço Dele para amenizar a pena, na possibilidade de nossa falta ser punível. Mas por mais que um Juiz queira nos beneficiar com sua benevolência, ele é obrigado a seguir as leis (Autoridades só podem fazer o que as leis permitem ou obrigam).

Assim sendo, é de suma importância ser amigo também do legislador (aquele que elabora as leis). Assim, este se aplicará em elaborar uma lei que te favoreça diante o Juiz.

Mas se a benevolência do Juiz não é o suficiente para te inocentar, e a lei não fornece subsídios suficientes para te absolver, então, restaria apenas uma única possibilidade de salvação, ser amigo de alguém que estivesse acima do Juiz e acima das leis... um Rei.

O Rei tem poder total, ele pode inocentar um culpado com seu simples poder de perdoar. E perdoando, restaurar toda a fazenda ao beneficiado.

O Senhor advoga somente a quem o busca, mas é Juiz, Legislador e Rei sobre toda a terra.

A quem temeremos se esse Senhor Soberano é por nós? Ele é nosso Juiz, nosso legislador e nosso Rei, é Ele suficientemente capaz de nos salvar. Texto: Sandro - Muriaé. Obrigado companheiro.

2 comentários:

  1. Quando achamos que não há nada de novidades mais para se ver, Deus vem e nos mostra um segredo escondido numa palavra há muito conhecida. Toda honra ao nosso Deus.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo, este é o doce segredo da Palavra. Algo inesgotável. Aleluia!

    ResponderExcluir