segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Servos avisados


Gn: 18:17 E disse o Senhor : ocultarei eu a Abraão o que faço;


O homem sempre fez coisas sem a aprovação de Deus e por isto colocou a sua vida em risco. Não falamos aqui somente de uma vida passageira, mas seus atos de pecado comprometeram a vida eterna.

Todos estes atos aborreceram o Senhor a ponto de dizer que Se arrependeu de haver feito o homem (Gn 6:6). Mas Deus na sua infinita misericórdia e onisciência sempre soube que se não houvesse uma interferência da sua parte, o homem iria perecer, porque a alma do homem a todo instante está gritando, pedindo por socorro (Sl 42:2) e ainda não se deu por conta que a sua necessidade não e física, mas espiritual.

Havia um projeto eterno em execução. Mesmo no início, para o primeiro homem (Adão) este projeto não foi escondido, mas não foi compreendido, era somente uma “sombra” no sacrifício dos animais. Porém, este projeto se revela inteira e perfeitamente na pessoa do último e perfeito homem (Jesus).

Como naqueles dias houve um juízo e o Senhor revelou a Abraão (Noé, José, Daniel e tantos outros também foram avisados). Hoje há um juízo e o Senhor não tem ocultado isto de nós, dando oportunidade de salvação a humanidade. Deus não tem se omitido, mas através do seu Espírito tem alcançado o homem e revelado o seu projeto de vida (JESUS), uma eternidade com Deus. Aquele que não crer nisto (o projeto) ,na gloria da ultima casa (Ag 2:9); seja Anátema, mas o que crer MARANATA. AMEM.

Mensagem sugerida por Joel Silva Ferreira - ainda não descobri onde ele mora não...srrsrs 

7 comentários:

  1. Oie Wesley, acerca do seu post 'servos avisados'

    Poucos são os que tem suas projeções cotidianas nas mãos de nosso Pai Celestial certo? Nós só queremos o vem a nós. O concurso público mesmo por exemplo, será vontade do Senhor em nos conceder tal vitória, será que é aquele almejado emprego que Deus quer para a gente? Será que consultamos os desígnios D'Ele?... não mesmo! Nós queremos, queremos e queremos. E pasmem! Lamentamos quando o almejado não chega!
    ... tudo isso aqui é passageiro e certo teremos que estar quando for fazer algo pedir instruções de nosso mestre!Porque se for da vontade dele, nunca acontecerá ou acontece por imediato...

    Abraços, paz e bem!
    Jhana

    Muito bom teu blog Weslley - sou adepta a leitura da Bíblia

    ResponderExcluir
  2. Olá Jhana, bom te ver por aqui.

    Quanto ao que você comentou, te digo que é verdade. As pessoas realmente buscam muitas coisas sem saber se Deus está neste projeto.

    Eu glorifico a Deus porque Ele teve muita misericórdia de mim. Revelou-me o meu atual trabalho e também minha linda esposa (espero que ela leia este comentário....srrssr). Enfim, busco ao Senhor e tento viver os Sonhos Dele pra mim.

    Forte abraço e aparece sempre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comentário está expresso na bíblia quando afirma que, se pediste e não recebeste, é porque pediste mal (Tiago 4:3).

      Mas Deus é misericordioso, não nos dá o que pedimos, mas nos dá o que necessitamos.

      Então, em síntese, é assim: Se vc pede algo que não precisa, Deus nem sempre te dará, mas mesmo que não peça o que realmente necessite, ele cuida de no mínimo te alertar dessa necessidade, quando não te presenteia, suprindo-a.

      Nosso Deus é maravilhoso!!!

      Excluir
    2. Deus quer nos forjar como alguém que viva mais pelo espírito que pelo físico... assim sendo, vc pode alcançar esse objetivo ou não, dependerá o que vc faz com as informações privilegiadas que Deus te dá na sua intimidade.

      Deus nos mostra algo, a partir de então vc pode se tornar um intercessor ou, por gratidão, passar a ser um contente devedor em constante glorificação.

      Abraão escolheu interceder por seus parentes e outros possíveis justos...

      E neste prisma, considero sistematicamente o comentário de nosso amigo Wesley (O Senhor teve misericórdia "dele"... revelou a esposa). A partir de então, o Wesley se tornou um devedor contente, que só sabe glorificar e, a esposa... uma intercessora, porque a cruz dela é de aço maciço. Rsss

      Minha esposa só glorifica, a cruz dela é de isopor. Deus foi misericordioso comigo e com ela... mais com ela que comigo. Rsss

      PS: Agora vamos lá, provar que não somos um robô e postar nosso comentário. Rsss

      Excluir
  3. Caro amigo;

    Gosto muito de pessoas modestas...srsrsrsrrs...

    Cruz de isopor...essa é boa...rsrsrssr...

    Valeu pelos comentários...me fizeram rir muito...

    abraços

    ResponderExcluir
  4. Belo texto Weslley, mais uma vez me conforto por aqui!!!
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Bom saber que os textos tem confortado àqueles que buscam na Palavra de Deus.

    ResponderExcluir