segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Uma igreja morena


Não olheis para o eu ser morena; porque o sol resplandeceu sobre mim; (Cantares 01:06 a).

Infelizmente o Brasil ainda é um país racista. As pessoas tem muitos preconceitos a vários temas, inclusive, quanto à cor da pele. Não era para ser assim, afinal de contas, a miscigenação racial está atrelada ao nosso D.N.A, em maior ou menor proporção, mas está.

Assim como existe um “racismo” cultural, existe um religioso. Não falo aqui do preconceito que antes existia quanto aos evangélicos, mesmo porque, hoje, ser crente virou moda.

O que assusta é o temor de uma igreja morena, formada nas lutas. Quando tem terremoto, alguém diz “tá na Bíblia”, maremoto, “tá na Bíblia”, doenças, “tá na Bíblia”, mas quando surge uma luta interna, um escândalo, quando multidões não enchem a igreja, aí bate a tristeza, o desânimo e o “tá na Bíblia” é substituído por “vou sair”. Vou sair porque quero uma igreja branquinha (não à procura de santidade, mas sim de liberdade para o pecado), porque não quero orar tanto nem frequentar tantos cultos, não quero acordar de madrugada e muito menos fazer jejuns. Vou sair...

Ah, se já não estivéssemos avisados, talvez seria uma grande surpresa. Mas estamos.
As arenas e fogueiras do tempo passado formaram uma igreja morena e que assim continua, hoje graças a internet, a heresia e apostasia do nosso tempo. É tempo de clamor, de orar e de cumprir o que a igreja fiel disse ao Noivo, de não olhar para as lutas, que nos deixam morenos (a), mas de sentir o refrigério do Espírito Santo, nos preparando para as bodas.

Mensagem sugerida pela irmã Jéssica – Nordeste.

6 comentários:

  1. ApdSJ, varão !!! Tempão que não trocamos e-mails, ué rsrsrsrs .. maravilhosa a mensagem, parabens pelo seu blog. São poucos os blogs que levam a Palavra a sério... ...inclusive, antes de sermos "blogueiros", somos servosde um Deus vivo e temos um compromisso verdadeiro com a Palavra revelada, com a Igreja e com o nosso chamado. E o Espírito Santo nos capacita para toda a boa obra e nos deixa preparados para o arrebatamento. Aleluia (servir ao Senhor é bom demais)!!! Paz, meu irmão!

    ResponderExcluir
  2. Que bom te ver por aqui companheiro;

    A Palavra de Deus é um alimento para nossa alma.

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante a mensagem, pois era ela a esposa diferente, destoava das demais, o fato de ser morena a destacava (infelizmente, aos olhos humanos,na razão,como aspecto negativo), mas aos olhos do noivo como um aspecto impar de seleção.

      A igreja provada no sol da justiça de Deus, experimentada na luz que resplandeceu sobre ela.

      Mas pelo preconceito que existe (por todos) quanto ao ela ser morena, deixando subtendido que ela não é merecedora de estar com o Rei, maior lhe é o motivo de amar o noivo, visto que ele a escolheu.

      A visão do noivo vai além do exterior (cor de pele), sua visão alcança o íntimo do coração.

      Excluir
    2. Muito bom o comentário, caro amigo

      Sempre com boas contribuições.

      abraços

      Excluir
  3. Diga Weslley, passando para deixar um abraço.

    ResponderExcluir