segunda-feira, 6 de maio de 2013

O fogo não se apagará


Levítico 6:13: O fogo arderá continuamente sobre o altar, não se apagará.

No antigo testamento os sacerdotes eram responsáveis pela manutenção da tabernáculo. Entre suas várias atribuições uma delas era manter o fogo do altar. Tirar a cinza acumulada e colocar mais lenha era obrigação rotineira.

Deus tem chamado um povo para ser sacerdote. (vós sois sacerdócio real). O altar fala do coração, pois somos templos do Espírito Santo. Assim como a salvação é renovada a cada manha, nós não podemos viver no que passou, nas cinzas. Deus quer nos revelar algo novo, por isso precisamos ser renovados a cada manhã. E este é um trabalho continuo. Este fogo deve ser “alimentado”. Temos que colocar “lenha na fogueira”. Isto é feito com madrugada, louvor, jejuns, oração, leitura a Palavra. Essas são as madeiras que temos para colocar para queimar. Quanto mais madeira, mais fogo.

Há nesta hora aqueles que querem ver o “circo pegar fogo”. Este fogo não interessa. Colocar fogo no tabernáculo é destruir algo feito por Deus. O fogo que interessa é o fogo do altar, onde o holocausto era levado, o fogo do Espírito Santo que arde no coração do homem e o purifica do pecado, aquece, tirando a frieza espiritual, mantendo o sacrifício perfeito do Cordeiro de Deus!

Mensagem sugerida pelo irmão Douglas - Laranjal / MG

4 comentários:

  1. A PAZ DO SENHOR JESUS AMADO IRMÃO

    Boa está postagem que DEUS continue abençoando.

    bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amigo.

    Tenho recebido boas sugestões de companheiros aqui da região.

    abs

    ResponderExcluir
  3. E ...Se cada um de nós catar um graveto, dá pra fazer uma fogueira ...

    ResponderExcluir
  4. obrigado pelo comentário.

    Povo de Palma sempre presente e bem representado..srsrrs

    abs

    ResponderExcluir