quinta-feira, 23 de maio de 2013

Vaidade


Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu. Atos 16:17-18

Spurgeon, um grande pregador da Palavra de Deus, conta em um de seus livros que certa vez, após o término do culto, alguém aproximou-se e disse que aquele tinha sido um belo sermão. O pregador, sem pestanejar, respondeu: “o diabo já me disse isso”!

Quantos começaram na glória de Deus e terminaram na vaidade dos homens?

O segundo maior sábio de todos escreveu inspirado pelo Espírito Santo: “vaidade, vaidade, tudo é vaidade” (Ec 01:02).

E é.

Deus não dá sua glória a homens. Assim como é proibido seguir no trânsito um carro oficial que com sua sirene ligada vai abrindo caminho, não podemos pegar carona na glória Dele e tentar passar nosso velho carrinho na frente, afinal de contas, a obra é do Senhor.

O espírito maligno que por muitos dias seguiu a Paulo não estava dizendo nenhuma mentira. Realmente aqueles homens que anunciavam o caminho da salvação eram servos de Deus. Onde morava o perigo então?

O discurso do adversário ás vezes vem transvestido de algo inofensivo. A ênfase daquela mensagem maligna era os homens. “Vem aí, com vocês, os servos de Deus, aqueles que anunciam a salvação, homens poderosos que até suas sombras curam, homens que jejuam dia e noite, homens da prece poderosa, homens...”.

Nossa fé não é firmada em homens. Não entramos numa cidade utilizando de uma operação maligna, de uma mensagem do adversário para que anunciem que vem chegando alguém. Entramos pelas cidades hoje e dizemos: Maranata, o Senhor Jesus Vem!

5 comentários:

  1. A paz do Senhor Jesus amado irmão

    Mui to boa está postagem,que DEUS continue abençoando .

    Atenciosamente

    Wallace

    http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A Paz do Senhor Jesus irmão
    É verdade, temos que olhar para o alto de onde vem nossas vitórias. Gostei da postagem.
    Ass: Carla

    Obs: Quando tiver tempo entra no meu blog no wordpress:
    http://krlaleomg.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. É verdade irmã.

    Vou acessar sim seu blog, mas confesso que não entendo nada de filmes...rsrs

    abraços

    ResponderExcluir