sexta-feira, 21 de junho de 2013

A unção de Saul


A unção de Saul.

Preocupado com as jumentas extraviadas, Saul sai a procura delas e é pego de surpresa com a notícia que seria rei em Israel. A confirmação que o reino seria de Saul carecia de alguns importantes acontecimentos. Vejamos:

Primeiramente foi informado ao futuro rei que as jumentas já haviam sido encontradas e que seu pai estava à sua procura. Posteriormente, seria lhe dado pães. Por fim, Saul profetizaria.

Nesta história podemos ver a sombra da salvação no antigo testamento.

Um dia também nós estávamos preocupados com as nossas jumentas. Queríamos um bom emprego, um bom casamento, saúde, enfim, uns jumentinhos para sobrevivermos a esta vida. Mas no momento em que procurávamos pelo material, descobrimos que o Pai estava a nossa procura. Descobrimos mais, descobrimos que as jumentas já haviam sido encontradas.

O Pai sempre esteve a nossa procura. Quando o homem pecou, se escondeu de Deus, mas o Senhor sempre procurou o homem para restabelecê-lo no reino. No dia que descobrimos que o Pai nos procurava, descobrimos também que Ele tem cuidado de todas as coisas e nada tem nos faltado.

A caminhada da salvação é dinâmica e precisamos nos alimentar. Foi aí que nos foi dado o Pão Vivo que desceu do céu, nosso Maná, Jesus. É ele que tem alimentado a alma do homem.

Por fim, Saul foi cheio do Espírito Santo. Após descobrirmos o grande Amor do Pai, de alimentarmos da Palavra Viva, o homem tem a experiência do Batismo com o Espírito Santo.

Estes três “acontecimentos” confirmaram que o reino era de Saul. O Pai, o Filho e o Espírito Santo confirmam em nós a benção da salvação, o reino celestial.

7 comentários:

  1. saudades das postagens, boa palavra!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário

    Acredite, tive bons motivos para dar um tempo.

    Mas vou voltar aos poucos...

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Hi !!! - gostei da palavra; "a caminhada da salvação é dinâmica e precisamos nos alimentar", renovar, fortalecer as etapas da vida com base na fé, restaurar, voltar ao primeiro amor. Como dito e repito, a caminhada da salvação é dinâmica precisamos nos alimentar. Está dito !!!

    Beijos na alma
    Paz e bem!
    Jhana

    ResponderExcluir
  4. Quanto tempo você num aparecia hein...rsrs

    bom te ver por aqui com um comentário tão pertinente.

    abraços

    ResponderExcluir
  5. A PAZ DO SENHOR JESUS AMADO IRMÃO

    EU ESTOU DIVULGANDO SEU BLOG NO MEU, NA LISTA DE MEUS BLOGS E SITES.

    ATT:

    Wallace Bíblia a Palavra de Deus

    http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br/2013/06/foi-para-minha-paz-que-estive-em-grande.html

    ResponderExcluir