sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Na estalagem...


E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem. Lc 02:07.

  • Amigo, estou com minha esposa grávida e ela está prestes a conceber; tem um lugar aí na sua hospedaria pra nós ficarmos durante a noite?
  • Quem são vocês?
  • Somos simples e desconhecidas pessoas. Mas o importante é a criança que está para nascer. Ele é Emanuel, Deus conosco, será nosso Salvador. Se deixarmo-nos repousar na sua hospedaria te garanto que os anjos de Deus te visitarão.
  • Olha meu amigo, na minha hospedaria tem seis quartos. O primeiro está ocupado pela IDOLATRIA, que por sinal tem uma família bem grande. Já tenho deuses para o trabalho, saúde e até mesmo para no acaso de perder alguma coisa. Não preciso hospedar este seu Salvador porque já tenho muitos no primeiro andar.
  • Um pouco ao lado está hospedado a minha FAMÍLIA, que sempre deixou bem claro que eu NUNCA deveria hospedar nenhum outro que pudesse ser o Salvador, afinal de contas, tradicionalmente a IDOLATRIA tem alugado a estalagem da FAMÍLIA. Eu não posso contrariar meu pai e minha mãe.
  • O segundo andar está alugado para OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO. A TELEVISÃO é uma amiga inseparável. Ela ocupa uma grande parte do meu tempo. Talvez seja um dos meus melhores hóspedes. Ficamos tardes inteiras juntos. Do lado da TELEVISÃO está a INTERNET. Eu fico um bom tempo com ela também. Foi inclusive, através dela, que fiquei sabendo que esse tal SALVADOR é uma mentira. Já tentaram aplicar este golpe em outras hospedarias.
  • Por fim, meu caro, o quinto quarto está alugado para o DINHEIRO. Ali está toda minha vida de trabalho. Nele está minha confiança. Com ele veio a MEDICINA, A CIÊNCIA, A PSICOLOGIA. O DINHEIRO não deixa eu ter falta de nada. No último quarto que sobrou está habitando o PECADO. Rapaz, este é que tem a família grande. Junto com ele vieram a PORNOGRAFIA, que vez ou outra encontro com ela na TELEVISÃO ou na INTERNET. Junto com o PECADO mora a TORPEZA, a MALDADE, o ADULTÉRIO, o PALAVRÃO, a ANSIEDADE, a INGRATIDÃO, a MALEDICÊNCIA, o ORGULHO, a SOBERBA, a VAIDADE e a MENTIRA. E olha hein, essa é só a família principal, tem dia que junta os primos tudo, aí nem cabe de tanta “gente boa”. E é interessante que a família do PECADO é tão bem relacionada na minha hospedaria que ela consegue visitar todos os outros hóspedes. Enfim, não tem lugar para o SALVADOR aqui não.

O restante da história nós conhecemos. Não tendo lugar na estalagem, Jesus vai nascer no campo. Lá, vai receber a visita dos sábios (magos) e dos anjos de Deus.

O convite para o nascimento do Salvador no coração do homem não parece ás vezes tão bom, afinal de contas, a sua estalagem (coração) já está muito ocupada.

Se o dono da estalagem tivesse permitido nascer Jesus na sua hospedaria, certamente teria tido bons conselhos com os sábios, teria visto os anjos de Deus e não passaria a noite sem ver o SALVADOR.


E você? Deixou uma reserva pra Jesus no seu coração?

8 comentários:

  1. muito boa ,amado.
    deus te abençõe

    ResponderExcluir
  2. Jesus só quer um lugar no coração do homem, o resto ele é poderoso para fazer.
    uma benção esta postagem como sempre, amado.
    Anderson. DE GUIRICEMA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegou internet em Guiricema? srrsrs

      Rapaz, que alegria vê-lo por aqui.

      Estou sentindo falta das suas sugestões...

      abs

      Excluir
  3. Rapah você é fogo, agora eu num posso ver TV nem mexer na internet, ta difícil ser seu amigo você fica me alertando toda vez.
    Boa colocação, na verdade, só precisava dum quarto né? Não foi feito por parte de José nenhuma imposição, Jesus entra e ele mesmo faz limpeza a medida que você vai liberando espaço pra ele, aí ele vai trocando os valores, entra o amor a caridade e etc.
    Abs.

    ResponderExcluir
  4. Oh meu irmão, se eu estivesse proibindo a internet, como eu mesmo manteria o blog? rssrsr

    A sugestão não é quanto a não usar os meios de comunicação, mas como usá-los, quantidade, etc. Tudo me é lícito mas nem tudo me convém.

    Quanto ao "quartinho" para Jesus, talvez aqueles mais desavisados pensassem que Deus se lembrou de tudo. Arrumou uma família, uma virgem, tudo para a vinda do Salvador, mas esqueceu de um lugarzinho para Ele nascer.

    Na verdade, ali já tinha uma figura profética que o homem não daria lugar ao Senhor para nascer. Foi nascer no campo. E a parábola do tesouro escondido mostra que foi lá que A PALAVRA foi descoberta. O tesouro escondido.

    Os gentílicos acharam essa benção. Hoje Jesus mora no coração daqueles que tem permitido Ele fazer morada.

    abs

    ResponderExcluir
  5. É irmão não foi fácil no início encontrar um lugar no quarto pra jesus a primeira barreira sempre é a família,religião,e os meios de comunicação.Sem contar os amigos que tinha que ficar juntos durante e depois das festas,a cama estava ocupada após os passeios a reserva já estava pronta.Graças a DEUS hoje nós damos até nossa casa toda por ele,ou seja nosso coração porque parecia ser ter difícil encontrar um quarto agora tudo em nós e movido por ele.
    abraços, a paz do SENHOR.

    ResponderExcluir
  6. Caro Marcos.

    Que verdade maravilhosa. Antes era difícil arrumar um quartinho pra Jesus. Hoje, a casa toda é dele! Glória a Jesus!

    abs

    ResponderExcluir