segunda-feira, 23 de setembro de 2013

O esconderijo do Altíssimo


Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Sl 91: 01 e 07

O salmista começa seu cântico expressando a confiança que ele tinha em habitar no esconderijo do Altíssimo. Habitar é muito mais do que fazer uma visita e ir embora. O esconderijo do Altíssimo não é um hotel pelo qual estamos de passagem. Tão pouco uma loja de conveniência que encontramos aberta e ali desfrutamos por algum tempo daquilo que, até então, não tínhamos encontrado lá fora.

O esconderijo é onde habitamos. Fizemos morada. Fixamos nossas bases e raízes. Como o próprio nome diz, neste lugar estamos escondidos do olhar do adversário.

Quando olho para meu casamento, meu trabalho e até coisas menores que me cercam, como minha casa e meu carro, vejo ali uma providência de Deus. Em tudo há sua boa mão. Em tudo vemos as orações respondidas, a consulta a Palavra, dons que se cumpriram.

A presença do Senhor é este esconderijo. Manifesto hoje por meio da igreja fiel. Um corpo, uma habitação. Onde somos fortes. É uma sombra no meio deserto. Em volta, o sol castigante; no Senhor, descanso comprado por Aquele que não teve descanso, nem sombra enquanto esteve neste mundo. Jesus.  

2 comentários:

  1. O irmão a paz do SENHOR JESUS.
    No dia do meu casamento este foi a palavra entregue a igreja e o pastor frisou também o versículo 3 onde fala: "Porque ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa." Pois havia colegas de trabalhos,familiares ou seja pessoas de famílias tradicionais e até hoje, depois de alguns mêses ainda falam pelo menos do passarinheiro e infelizmente não aprenderam o esconderijo do altíssimo. Mediante a pregação foi relatado que o passarinheiro não vai oferecer pouca oferta s nem algo estragado aos olhos e sim virá com a melhor parte no momento para enganar a muitos tipo tudo que for da melhor espécie.

    ResponderExcluir
  2. É amigo, que bom que você se lembra do texto pregado no seu casamento...

    Para nós, servos do Senhor, é um momento único, ímpar, sem igual.

    Forte abraço

    ResponderExcluir