quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Pregando toda a bíblia...



Conta-se que certo caipira estava no seu trabalho rotineiro, num canavial, quando, de repente, olhou para o céu e viu escrito entre as nuvens as letras VCC. Muito religioso, o caipira julgou que aquelas letras significavam: "VAI CRISTO CHAMA". Fiel à visão correu ao pastor de sua Igreja e contou-lhe o ocorrido, concluindo que gostaria de devotar o restante de sua vida à pregação do evangelho... O pastor, surpreso diante do relato, disse:

    Mas para pregar o evangelho, é preciso conhecer a Bíblia. Você conhece a Bíblia o bastante para sair pelo mundo pregando a sua mensagem?
    Claro que sim! - Disse o homem.
    E qual é à parte da Bíblia que você mais gosta e conhece?
    As parábolas de Jesus, principalmente a do bom samaritano.
    Então, conte-a! - Pede o pastor, querendo conhecer o grau de conhecimento bíblico do futuro pregador do evangelho. O caipira começa a falar:
    Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu entre os salteadores. E ele lhes disse: Varões irmãos, escutai-me: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou. E entregou-lhes os seus bens, e a um deu cinco talentos, e a outro, dois, e a outro, um, a cada um segundo a sua capacidade. E partindo dali foi conduzido pelo Espírito ao deserto, e tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, teve fome, e os corvos alimento lhe traziam, pois alimentava-se de gafanhoto e mel silvestre. E sucedeu que indo ele  andando, eis que um carro de fogo o ocultou da vista de todos. A rainha de Sabá viu isso e disse: "Não me contaram nem a metade". Depois disso, ele foi até a casa de Jezabel, a mãe dos filhos de Zebedeu, e disse: "Tiveste cinco maridos, e o homem que agora tens, não é teu marido". E olhando ao longe, viu a
    Zaqueu pendurado pelos cabelos numa árvore e disse: 'Desce daí, pois hoje almoçarei na tua casa'. Veio Dalila e cortou- lhe os cabelos, e os restos que sobraram foram doze cestos cheios para alimentar a multidão. Portanto, não andeis inquietos dizendo: 'Que comeremos?', pois o vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas. E todos os que o ouviram se admiraram da sua doutrina."
    O caipira, entusiasmado, olhou para o pastor e perguntou:
    E então, estou pronto para pregar o evangelho?
    Olha, meu filho - disse o pastor - eu acho que aquelas letras no céu não significavam: "Vai Cristo Chama". Antes, deveriam ser lidas: "VAI CORTAR CANA". Moral da Historia: Um conhecimento superficial da Bíblia pode causar muita confusão.


10 comentários:

  1. As lições dessa história são valiosíssimas, todavia é comum ver muitos "caipiras" entusiasmados pensando que sinceridade é o mesmo que verdade, confundindo conclusões próprias com ordem, mandamento e instruções Bíblicas...

    Ótimo texto, meu irmão. Que Deus continue de dando mais graça todos os dias, e que possamos viver todos os dias para ELe!

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo;

    Está se auto elogiando? rsrsrsrs
    O texto é do seu blog mesmo...rssrsr

    Vlw pelo comentário e que Deus nos abençoe.

    abs

    ResponderExcluir
  3. Se nos gloriamos de alguma coisa que fazemos nessa vida é porque temos uma dificuldade de Glorificar a Deus, ou, provavelmente nunca aprendemos. Pois, tudo que somos é Mordomos dos dons de Deus( nosso Senhor), A glória de todas as coisas é dele, foi ele que nos deu inteligência - ele poderia dar a qualquer outro - foi ele que nos deu vida; a saúde, os bens, os amigos, a família.... tudo provém de Deus. Somos apenas Servos( escravos de Cristo).

    Longe de mim, gloriar-me em outra coisa a não ser em Cristo, dele provém Minha vida...vida abundante....

    Graça e paz, meu irmão.

    ResponderExcluir
  4. Rsrsrs.....se isso for piada ,até eh engraçado.......infelizmente há mtos"caipiras" levando SUA interpretação por aí. Que bom que vc não eh um deles.....que o senhor continue o abençoando.com mta sabedoria....Saudades.

    ResponderExcluir
  5. É mamãe fake...rsrs

    Que o Senhor nos abençoe.

    Saudades tb

    abraços

    ResponderExcluir
  6. Nos fica uma lição, muitos se dizem ser humilde achando ser caipira. Esta mensagem nos ensinou a ser mais cuidadoso ainda.
    A paz do SENHOR varão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade meu caro.

      Textos assim servem para ficarmos atentos a necessidade de lermos mais a Palavra. Como pregadores, há em nós muita responsabilidade.

      Excluir
  7. Oh como ótimo caipira que sou entendi tudinho, hehe. Muito criativo na confusão dos textos, só faltou ele ir na arca aí fechava a revelação e o pastor entenderia tudo.

    ResponderExcluir