segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Que em 2014...


E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus. E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles. Lc 06,12 -13.

Normalmente, levados pela mídia e pelos acontecimentos sociais, fim de ano é hora de parar pra pensar como foi o 2013 e repensar os planos para 2014. É a dieta que não saiu do papel, a poupança que não foi iniciada e o carro que não foi trocado. É assim mesmo...quase pra todo mundo...É um tempo também que aumentam os pedidos a Deus. Talvez, Ele nunca tenha ouvido tantos pedidos e promessas quanto ouça nos últimos dias do ano. O mal não está nos pedidos. O problema é que muitos pedidos não continuarão a ser feitos em forma de orações durante o ano.

Lembrei-me ontem do texto em questão. Jesus passou a noite toda no monte em oração. Ao amanhecer do dia, vai escolher seus discípulos. Escolheu Judas. Aquele que o trairia tempos depois. Teria o mestre errado em sua escolha? Falhou a oração?

Não! Ao descer do monte Jesus tinha a certeza do projeto que o Pai lhe confiara. E o projeto de Deus é o melhor para o homem.

Sem entender nada de Bíblia, projeto, salvação, num pensamento simplório, concebe-se que a eleição para o apostolado de Judas fosse um erro. Mesmo assim, caro leitor, ouso te perguntar se a tristeza pela traição de Judas não fora suprimida ao ver a obra que foi gerada no coração dos outros onze apóstolos, que após o pentecostes, saíram a pregar as boas novas.

Fechando o texto então. Que possamos ter um 2014 de mais oração, mais busca e comprometimento com a obra do Senhor. Só assim, entenderemos os “judas” que passamos nesta vida e poderemos colher mais frutos para a eternidade. 

14 comentários:

  1. APDSJ,
    Muito boa essa mensagem que particularmente tem muito a ver com minha vida. Assim como o nosso Sr. Jesus Cristo, eu convivo num meio "evangélico" onde alguns agem como Judas. Mas o que me motiva a continuar nessa caminhada é esse entendimento que o próprio Sr. Jesus me deu há algum tempo atrás, que é não ficar decepcionado com certas pessoas, mas se alegrar com aqueles que de fato são nossos amigos e companheiros nessa caminhada. Também não erramos nas nossas escolhas, apenas tudo isso nos serve pra entender que estamos no mesmo caminho de nosso Sr. Jesus, passando pelas mesmas coisas. Contudo nessa peleja não tivemos que pelejar, sabe porquê? Porque Deus é quem continua pelejando por nós e suprindo todos as nossas necessidades. Amém‏‏

    Marcos.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que o comentário ficou melhor que a postagem...rssr

    Deus abençoe sua vida...

    apdS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "comentário" em questão não supre o texto, no entanto, não é melhor que a postagem - pois o comentário diverge da essência do texto. Enfim ...

      Weslley, bom 2014 !!!

      Jane

      Excluir
  3. kkkkkkkkk

    Demorou a aparecer hein....

    Sumiu das redes sociais e dos e-mails...

    Feliz 2014 pra você também...

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é vivo sempre aparece!

      Feliz 2014 para ti também. Brindemos o ano que se renova ...

      Bye

      Excluir
    2. Amém.

      Já passou para delegada da PF?

      Mande notícias.

      Abs

      Excluir
  4. A PAZ DO SENHOR JESUS COMPANHEIRO

    Que 2014 seja um ano de muitas bençãos em sua vida, e que o Senhor JESUS possa te abençoar e te usar com muitas graça na sua mão.

    Fraternalmente,

    Wallace Oliveira Cruz

    Bíblia a Palavra de Deus
    http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Graça e Paz, meu nobre amigo e irmão, não poderia deixar de cumprimentá-lo também ( mais uma vez) e desejar que o Senhor continue te guiando em 2014 para que não apenas através do seu blog, mas por meio de cada partícula da sua vida seja vivida para a Glória de Deus enquanto viveres... Que possamos juntos consolar os que precisam ser fortalecidos, repreender e corrigir os que estão errando, reconhecer nossas limitações próprias e nos submetermos a sábios conselhos e admoestações daqueles que nos ama... enfim... Feliz ano novo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo.

      Que Deus possa o abençoar ricamente neste ano, suprindo suas necessidades em glória.

      abs

      Excluir
  6. Maravilhosa revelação, até usei dos seus comentários para expressar um a situação. APDSJ abraços pra vc e sua esposa e um feliz 2014.

    ResponderExcluir
  7. Wesley!
    Eu também passei a noite orando (no Reveillon) e, ao terminar, decidi... continuarei tendo vc como meu amigo!!! Rsss

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  8. É o primeiro milagre do ano pra mim....
    Que bom...kkkkkk

    Menos um inimigo...srrrssr

    abs

    ResponderExcluir