quinta-feira, 14 de maio de 2015

Minha religião é muito melhor que a sua!!!

E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: Lucas 18:9

Nas minhas andanças pela vida eu já vi muita gente diferente. Vi pessoas que não se conformam com o que tem, logo, a grama do jardim do vizinho é mais verde que a dele, a mulher do vizinho é mais bonita, o filho é mais inteligente, o pastor é mais santo e a igreja do vizinho é muito mais avivada.

Mas conheci gente que é o contrário. Eu sou melhor, minha esposa é perfeita e meu filho santo, perdendo uma boa oportunidade de crescer e se aperfeiçoar. Dentro de um desses riscos, existem aqueles que acham que a religião deles é melhor que a dos outros, o aprisco é o mais certo e existe um povo que é mais escolhido do que todos os escolhidos, levando a um sectarismo e a criação de seitas, que numa piadinha bem ruim, num “seitam” nada que não seja eles mesmos.

O evangelho de Jesus é amor, união dos irmãos. Jesus, ao menor sinal de vaidade, desrespeito, rebaixou os fariseus e enalteceu a atitude de um publicano.


Não podemos confiar em nós mesmos pois não temos nada para oferecer. Não podemos crer que somos justos por nossas obras ou pela denominação que frequentamos, pois a nossa justiça está no Sangue Daquele que nos justificou. Não devemos desprezar aqueles que vão morar conosco na Eternidade. Para reflexão.

9 comentários:

  1. Sabe... Quando eu era pequenininha... Eu era apenas Evangélica, Cristã.... Cria na Bíblia. Não me preocupava se minha Igreja achava que ela que iria pro Céu (E não era a Igreja que sirvo hoje). Minha preocupação desde pequena, era Acreditar em DEUS e me preparar para encontra-lo no Céu. Via que TODAS as IGREJAS daquela cidade do interior, pensavam a mesma coisa, sem exceção... "A NOSSA IGREJA QUE VAI PRO CÉU". Sempre tive na minha mente e isso desde pequena, que DEUS levaria um POVO FIEL, SANTO. Esse tipo de situação entre as Igrejas, nunca afetou minha FÉ. Sigo para o ALVO. Muitas Igrejas dizem acreditar que TODAS são de DEUS, mas no fundo mentem para si mesmos... O ser HUMANO tende a achar o lugar que escolheu, Melhor...Sempre foi assim. Aprendendo aos poucos... Sabendo que JESUS será o ÚNICO que tirará o JOIO do meio do TRIGO. EU e VOCÊ temos que nos preparar, mudar, deixarmos ser TRANSFORMADOS, para que JESUS não venha e nos ARRANQUE de dentro da igreja.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clélia;

      Gostaria muito que este seu pensamento fosse o pensamento dos crentes brasileiros: um pensamento de respeito, humildade, mas infelizmente, estamos longe disso, tanto é que escrevi um texto a respeito.

      É um alerta pra mim, pra você e para todos que amam a Deus. Nossa confiança não pode estar em instituições e sim firmada Naquele que nos tirou do caminho da nossa própria sorte.

      Forte abs

      Excluir
  2. Quando for convidado para as Bodas não se assente no primeiro assento, pois esteja convidado um que é mais digno que tu.
    Digno é Jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amigo, não nos faltam textos bíblicos para provar que nossa dependência deve ser o Senhor

      Excluir
  3. Esta semana uma mãe indignada postou em uma rede social a situação da igreja que sua filha frequenta.Pois o pastor mandou que ela levasse algo para casa e quando a mãe abriu o pacote,havia um pó branco.Então a mãe indignada queria saber que igreja é esta,sendo que caso a policia pegasse sua filha na rua esta seria presa devido o conteúdo que havia na embalagem.Naquele momento percebi que ninguém deu a resposta para mãe desesperada que já conhecia o nome da igreja e porém tinha dúvidas sobre o evangelho pregado.Fiquei incomodado porém fiz como muitos permaneci no silêncio pois muitos estão sendo enganados por falsos profetas e mesmo assim continuam lá pois estão querendo algo terreno.Ou seja quem quer salvação foge de problemas como estes do tipo: mentira,engano,escândalos em geral tudo o que não glorifica o nome de DEUS infelizmente nem todos estão preocupados com SALVAÇÃO E SANTIDADE.

    ResponderExcluir
  4. Fato, é mais fácil ignorar.

    Mas achar a medida correta que agrada a Deus talvez seja a grande dificuldade. Nem tão arrogante pra sair de tudo e aceitar que há falhas, nem tão omisso a ponto de deixar pra lá.

    abs

    ResponderExcluir
  5. Tenho orado ao Senhor pra que Ele retire de mim tudo o que possa ser religião. Enchemos a boca para falar que "fulano é muito idólatra", o outro "segue a bíblia na letra", mas às vezes esquecemos de viver o verdadeiro Evangelho.

    Muito boa reflexão. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Tenho percebido que o evangelho, para alguns, virou uma caixinha de vaidades. Uma defesa de denominação como defesa de partido político ou time de futebol, ao invés de realmente levantarmos a bandeira do evangelho que é Jesus.

    ResponderExcluir