terça-feira, 24 de novembro de 2015

Casamento

Sábado eu estava trabalhando em um casamento. Acabado o ato religioso, noivos e convidados foram festejar...

Quando vamos a um culto fúnebre voltamos para casa pensativos. Lembramos  de riscos que passamos e fomos salvos, valorizamos mais a nossa vida, nos apegamos mais a família e menos ao dinheiro. Quando vamos a um batizado, lembramos do dia que passamos por este belo momento. Pensamos um pouco mais sobre santidade, etc. Nas vigílias de virada do ano vem a nossa mente tudo que passamos: as promessas que se cumpriram; as que fizemos e não cumprimos e as expectativas para o ano que se inicia. Ao sair destes cultos não é difícil de encontrar alguém comentando que deve mudar algo em suas vidas.

E o culto de glorificação pelo casamento? Ainda estou a procura de alguém que saia de uma cerimônia de casamento civil ou religiosa dizendo que precisa salvar/mudar/melhorar seu casamento.

Infelizmente o adversário tem investido muito contra a família sob os olhares inertes daqueles que podem combater esse mal. O casamento virou uma festa. Literalmente. Importa a festa, o vestido que a noiva estará usando no dia, o vestido que a fulana vai ou o da ciclana, que inexplicavelmente, alguém reparou que ela usou o mesmo vestido a dois anos atrás.

Assim como quem repensa situações de sua vida em cada culto que vai, é hora de repensar a família. Como vai seu casamento?

Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração. Ec 07:02

9 comentários:

  1. Excelente texto, Wesley. Realmente precisamos realocar a posição que o casamento e a família ocupam em nossas vidas. Devem ser, sempre, prioridade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande verdade Camilla. A posição da família deve ser repensada pela sociedade. Em momentos difíceis, não é a sociedade e nem o Estado que nos socorrem, mas aqueles que nos amam.

      abraços

      Excluir
  2. Parabéns amigo Wesley. Tenho aprendido muito com você nestes últimos m eses. Continue usando esse dom que Deus lhe concedeu, que é articular bem as palavras para transmitir coisas boas. Cadete Carvalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo. A recíproca também é verdadeira. Tenho aprendido muito contigo. Por isso sempre digo que há um tempo determinado para todas as coisas e esse tempo é perfeito na economia de Deus. Se você tivesse passado no CFO anos antes, eu não teria a oportunidade ímpar de conhecer pessoas como você, Camilla e outros bons amigos que vou levar. Isso não é um benefício somente meu. Saiba que sua aprovação neste momento foi o melhor pra você.

      Forte abraço

      Excluir
  3. Caro amigo, estudante da Bíblia como é, sabe que o enfraquecimento dessa instituição tão importante para as pessoas, para que nela, na família, encontrem a segurança desejada por Deus para o ser humano e também para a formação do caráter dos filhos, é mais um sinal da volta do Senhor. Claro que isso não quer dizer que os lares em que há temor do Senhor devem também experimentar tal degradação, mas pelo contrário, deve brilhar mais e mais, quanto mais avança a escuridão das trevas ao redor. Palavra oportuna, que o Senhor continue te dando graça no escrever. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Nobre companheiro;

    O Brasil e também o mundo vivem um enfraquecimento da família. Tal situação é decorrente da "evolução social" e também por pressões políticas, tanto no Executivo, Legislativo e Judiciário. Habacuque já profetizara sobre o afrouxamento das leis.

    A proposta do enfraquecimento da família coaduna com o liberalismo e o fortalecimento Estatal.

    Resumindo, um projeto total do adversário. É só olhar a crise que os Estados modernos tem vivido. Mais um sinal da volta do Senhor Jesus.

    Eu sei que esse comentário está meio confuso, hehe, mas vou esclarece-lo melhor na próxima postagem.

    Que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Alegro-me quando leio textos como esses, de pessoas que estão preocupadas com àquilo que todos nós deveríamos está, nossos relacionamentos, e principalmente o casamento. Pois amar a Cristo, implica em amar ao nosso próximo. Ver casamentos desfeitos e ficar inerte demonstra falta de amor a nosso próximo. Esse texto nos desperta a termos maior cuidado tanto conosco como também aos nossos irmãos. Oremos, meus irmãos por todas as famílias que passam por crise, para que Deus levante mais homens, tal como nosso irmão Wesley, para nos despertar, ajudar e consolar.

    Meu nobre irmão Wesley, seus textos me deixa entusiasmado. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Alegro-me quando leio textos como esses, de pessoas que estão preocupadas com àquilo que todos nós deveríamos está, nossos relacionamentos, e principalmente o casamento. Pois amar a Cristo, implica em amar ao nosso próximo. Ver casamentos desfeitos e ficar inerte demonstra falta de amor a nosso próximo. Esse texto nos desperta a termos maior cuidado tanto conosco como também aos nossos irmãos. Oremos, meus irmãos por todas as famílias que passam por crise, para que Deus levante mais homens, tal como nosso irmão Wesley, para nos despertar, ajudar e consolar.

    Meu nobre irmão Wesley, seus textos me deixa entusiasmado. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Alegro-me com seus comentários. Apareceu hein!!! Andou sumido.

    Precisamos sim de um embate mais incisivo neste sentido, não com as armas do mundo, mas com as armas espirituais.

    Abs

    ResponderExcluir