sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Qual a sua construção?

 E ele ajuntou todo o mantimento dos sete anos, que houve na terra do Egito; e guardou o mantimento nas cidades, pondo nas mesmas o mantimento do campo que estava ao redor de cada cidade. Gn 41:48

As pirâmides, referências históricas do Egito, foram grandes construções feitas para servir de sepulcro para os Faraós. Os celeiros de José, que já não se encontram no Egito, serviam para armazenar todo o trigo produzido nos anos da fartura.

Amigo, hoje você pode escolher o que você vai construir para guardar. Seu coração pode ser feito em pirâmide. Pode ser duro e guardar todo tipo de morte. (Rancor, ódio, tristezas). Ou você pode fazer diferente. Pode fazer do seu coração um celeiro de alimentos para um mundo que morre a cada dia com fome de uma Palavra que possa dar um pouco de esperança as pessoas.

Guardar alimento só favorece a você. O trigo reaproximou José da sua família e também lhe serviu de alimento. Um coração bem alimentado garante vida.

As pirâmides ainda estão lá. Os celeiros não. As obras de morte e do mal se perpetuam muito mais do que as boas iniciativas (Infelizmente. O mundo jaz do maligno).


Talvez, meu caro, você nunca tenha sido devidamente reconhecido por ter um coração de celeiro. Mas lembre-se, na saída do Egito, nem os ossos de José ficaram naquela terra. Nossa maior recompensa está no céu. (felizes são os que ajuntam tesouro no céu, onde a traça não corrói e o ladrão não rouba).

Nenhum comentário:

Postar um comentário