segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Serve-te de ires com os teus servos


E disse um: Serve-te de ires com os teus servos. E disse: Eu irei. II Rs 06, 03

Os filhos dos profetas tinham um problema: precisavam de um lugar para habitar. Ao invés de murmurarem, sentarem-se a lamentar reclamando da sorte, chegaram diante de Eliseu já com a proposta que solucionaria o impasse. Contudo, as boas intenções nem sempre se mostram a solução mais correta. A Bíblia já nos adverte que há caminhos que ao homem parecem bom mas o fim é a morte.

O fim daquele caminho não era morte, mas o trabalho que levaria a solução do problema habitacional reservou uma triste situação. Um dos operários durante o corte autorizado das árvores veio a perder o machado que caiu dentro d'água. Não bastasse o prejuízo, o machado nem era do pobre trabalhador... O que seria motivo para uma "justa causa" tornou-se em uma operação de maravilhas. Eliseu faz flutuar o machado e confirma mais uma vez diante dos filhos dos profetas a unção que estava sobre si.

Não quero ressaltar hoje a proeza de Eliseu, o valor do machado ou a bem bem-aventurança dos filhos dos profetas em serem proativos. O que me chama atenção nesta história é: "E disse um: Serve-te de ires com os teus servos. E disse: Eu irei". O trabalho era simples: cortar árvores. Não tinha o que dar errado. Mas a Bíblia registra que “um”, que nem o nome registrado foi, não contenta-se com a autorização de Eliseu para o trabalho, mas antes, chama-o para ir junto.

É pouco perguntar a Jesus se podemos comprar uma casa. Precisamos que Ele venha morar conosco. É pouco perguntarmos a Deus se podemos comprar um carro. Precisamos que Ele nos acompanhe na viagem... O grande diferencial não é ser um grande identificador de problemas, um proativo trabalhador ou um “aparecido” funcionário. O importante é chamar Aquele que pode resolver qualquer que seja o problema que surgir. E a bênção maior é ouvir do Senhor: Eu irei!!!

18 comentários:

  1. Top. Muito boa reflexão Wesley. Continue sendo instrumento de Deus para abençoar vidas. Vá. Eu também irei.

    ResponderExcluir
  2. Que bênção, muito bom relato quanto ao convite do andar de DEUS, mas fica oeu sincero comentário pois esta palavra está em ll REIS 6:3

    ResponderExcluir
  3. hehe....valeu a dica. Já troquei. Falha de digitação.

    abs

    ResponderExcluir
  4. Excelente palavra meu amado irmão. Muito obrigado por se dedicar a servir a Cristo através desse blog. Que Deus continue o usando poderosamente, fazendo de ti cada dia mais e mais esse vaso de honra que tu és,usando-o com poder e glória para todos aqueles que necessitam de uma palavra de fé, ânimo e restauração. Para não ficar na minha vãs palavras de um pobre ser humano, trago para nossa leitura, esse lindo Salmos: 33:12 Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR, o povo que Ele escolheu para lhe pertencer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus possa nos abençoar a cada dia mais, nos fazendo instrumento em suas mãos.

      Excluir
    2. Amém irmão. Deus nos abençoe infinitamente mais. A paz do Senhor.

      Excluir
  5. Glória a Deus!!!
    VEM SENHOR... Ande por onde eu andar... Seja o meu Mestre.
    Um abraço. Paz.

    ResponderExcluir
  6. Meu nobre irmão Wesley, seu entusiasmo me alegra e me motiva. Nesse texto pude perceber o quão importante é a vida de união com os irmãos, é como é precioso a parceria nos trabalhos sejam espirituais ou não. Às vezes gastamos tempo fazendo tudo individualmente, onde teríamos um melhor resultado sendo generosos em compartilhar os labores do dia a dia com nossos amigos e irmãos.

    Oro para que Nosso Bendito Deus continue lhe abençoando cada dia mais, meu irmão. E deixo minhas congratulações pelo seu excelente trabalho de compartilhar a Palavra de Deus. Abraço meu irmão, saudades.

    ResponderExcluir
  7. Meu nobre irmão Wesley, seu entusiasmo me alegra e me motiva. Nesse texto pude perceber o quão importante é a vida de união com os irmãos, é como é precioso a parceria nos trabalhos sejam espirituais ou não. Às vezes gastamos tempo fazendo tudo individualmente, onde teríamos um melhor resultado sendo generosos em compartilhar os labores do dia a dia com nossos amigos e irmãos.

    Oro para que Nosso Bendito Deus continue lhe abençoando cada dia mais, meu irmão. E deixo minhas congratulações pelo seu excelente trabalho de compartilhar a Palavra de Deus. Abraço meu irmão, saudades.

    ResponderExcluir
  8. Gostei de algo que você disse: união com os irmãos. De fato, a união dos servos no trabalho, na oração, alcança muito mais do que fazer as coisas individualmente.

    abs

    ResponderExcluir