segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Mensagem aos Aspirantes 2016

O coração do homem considera o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos; Pv 16, 09
Ao contrário do que alguns pensam, a queda do homem no jardim do Éden não começa com a figura do inimigo, transvestido de serpente, oferecendo uma maçã a companheira de Adão. Sua proposta não fala em maçã e é bem maior. “Torná-los como Deus” (Gn 03, 05).
Essa proposta acompanha o homem durante toda sua trajetória. É de fato tentadora e por isso o homem se adapta tão fácil a tudo que o coloque como centro do universo. Daí surgem o antropocentrismo, a teologia cristã liberal, e segue relação.
Se descobrir os mistérios da criação do mundo, dominar as galáxias, conhecer curas ou fórmulas e métodos que afastam o homem da morte trazem a falsa sensação de dominar o poder da vida e sentir-se “deus de si”, o medo do desconhecido, do simples amanhã que te espera ou do fato de não dominar escolhas que virão sobre sobre sua vida afligem a alma do homem.
Todo este contexto, meu nobre amigo aspirante, é pra te dizer que sim, nós tentamos dominar os fatores possíveis sobre nossa carreira, estudar o máximo para voltar para casa, bons relacionamentos, contatos, etc, mas...
Em palavras mais simples e claras; da noite para o dia RPMs são criadas, Cias viram batalhões e onde não tinha vaga pra você agora tem. Pra você que contava com uma vaga certa, um mais antigo a ocupou. De certo, mesmo, é que fizemos dois anos de planos segundo o nosso coração mas agora veremos que prevalecerá a vontade Daquele que guia nossos passos. E que bom que é assim, pois, ainda que agora você possa não compreender, independente para onde formos mandados, verdadeiramente, para as coisas do nosso Senhor podemos dizer: "lá na frente você vai entender..." e  completar: "... e foi o melhor"!!! 

16 comentários:

  1. "Não se equietais com o dia de amanhã..."
    Excelente texto.

    ResponderExcluir
  2. "Não se equietais com o dia de amanhã..."
    Excelente texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma grande lição de vida este pequeno versículo, mas que se perde na correria do dia-a-dia, levando o homem a viver tão ansioso...que Deus nos ajude a sermos mais "quietos".

      Excluir
    2. Como de praxe, não raras vezes, dotado da sabedoria e fundado nos esclarecimentos divino, o prezado amigo fez as considerações de forma brilhante.

      Excluir
  3. Por onde você andar, Deus estará contigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é consolador meu nobre. Saber que para onde eu for Deus irá a frente.

      Excluir
  4. Excelente o texto Weslley, o importante não é para onde vamos, a benção do Senhor acompanha os seus, como fica evidenciado no caso Abraão X Ló.

    ResponderExcluir
  5. Isso faz com que o lugar se torne especial pela presença de Deus através de seus filhos.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela conquista Weslley. Que o Senhor continue conduzindo os seus passos e que esse momento seja apenas o início de uma trajetória vencedora na presença do Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Higor.

      Essa é exatamente minha oração. Para que através deste momento se inicie uma trajetória, ainda maior, onde Deus possa me usar.

      Excluir
  7. Certa vez Jesus disse aos seus
    O que faço não sabes agora, saberás depois

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNS!!! SUCESSO em DEUS e com DEUS...Sempre o depois, será MELHOR.
    Um abraço, e FELICIDADES.

    ResponderExcluir