segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Salvação é coisa séria!

Após o culto de sábado (18), uma pequena turma saiu para lanchar. Em algum momento a conversa girou em torno da mensagem pregada. Síntese: não ao pecado do consumismo, da pornografia, do engano, do rancor, da inveja... situações que afligem cotidianamente os servos e exigem um não diário.

Determinada serva reconheceu ser consumista e que não abria mão disso pois o dinheiro era dela.

Essa é uma questão de visão. Você pode dizer que o dinheiro é seu e faz dele o que bem entender ou reconhecer que administra algo que o Senhor te concedeu. Do que daremos conta a respeito da nossa mordomia?

A conversa continuou...

Disse: Quando Deus resolveu enviar seu JUÍZO ao mundo através do dilúvio, SALVOU 08 pessoas (Noé, Cam, Jafé, Sem e as esposas) em detrimento de milhares/milhões que se perderam. Quando o Senhor enviou o JUÍZO ao Egito e guiou o povo a Terra Prometida, acredita-se, historicamente, que cerca de 2 milhões de pessoas morreram no deserto e somente duas pessoas ENTRARAM NA TERRA PROMETIDA (Josué e Calebe). Quando Cristo multiplicou Pães e peixes, cinco mil homens (fora mulheres e crianças) se alimentaram daquilo que era um milagre pra esta vida, mas quando Jesus afirma que quem não comer da Sua Carne e beber do Seu Sangue não tinha parte com Ele (milagre para outra vida), apenas 12 homens ficaram, e um deles, diga-se de passagem, suicidou-se posteriormente.

Eis que fui confrontado na minha conversa: “então é muito difícil alguém se salvar”.


Sim, na verdade, é impossível qualquer um de nós se salvar. Para isso, Deus enviou seu Filho amado a morrer numa cruz em favor das nossas vidas. Isso se chama graça. Favor imerecido aos homens. Quem crer Nele e cumprir seus mandamentos terá a vida eterna. Quem insiste em negar a Cristo através de seus pecadinhos e viver uma vida brincando com a própria salvação, como diz parte da letra de uma música que um primo meu fez: corre o risco!

15 comentários:

  1. É meu irmão salvação é algo muito sério mesmo, e não há como negar que somos pecadores, mas pela graça somos salvos, mas isso não vem de nós, e sim de Deus. Vivemos em um mundo de muitas ofertas e oportunidades, não devemos nos deixar esfriarmos espiritualmente, e buscarmos nossa herança dia após dia. Forte abraço. Irmão Diego.

    ResponderExcluir
  2. É Diego;

    Não é um texto para amedrontar ninguém. Nenhum de nós vai para o céu com nossos próprios esforços. Precisamos da operação do Espírito Santo para nos santificar, agora, de fato, incomoda algumas pessoas que deliberadamente insistem em pecar como se o pecado fosse algo banal.

    ResponderExcluir
  3. Bela mensagem meu amigo!!! Realmente, muitos ainda brincam de salvação, sem realmente saber o risco que corre quando chegar o juizo de DEUS nas nossas vidas...

    ResponderExcluir
  4. Hoje Ele é advogado. Vai chegar o dia que Ele será juiz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso que eu peço a Ele que esteja sempre falando comigo mesmo que seja para repreender! Pois é desta forma que eu vou corrigir meus erros.

      Excluir
  5. Ínfelizmente poucos confessam com a própria boca que Jesus Cristo é o senhor, viver a verdade está cada dia mais difícil somente pelo amor é capaz de ocorrer esse ato.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite!
    Bem assim mesmo, às vezes no cotidiano praticamos “pecadinhos” que julgamos não ter importância, mais aí que tá, seja pecado, pecadinho ou pecadão tem o mesmo peso aos olhos de nosso Deus, grande despertamento para nós esse texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo pelo comentário. Pecado tem consequencias diferentes, mas pecado é pecado.

      Excluir
  8. Muitas denominações religiosas deixam de pregar sobre a vida eterna para pregarem sobre como ter uma vida próspera aqui na Terra. Afirmando que doando mil reais à igreja vc será presenteado por Deus com um carro zero, que é necessário fazer prova de fé. Sei que não são todas, mas até às igrejas mais tradicionais estão tendo que se adaptar para angariar membros, como se quantidade fosse melhor que qualidade. Mas é isso aí, o fim se aproxima.

    Um abraço de seu amigo Luiz Alves.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Mas esta política de quantidade ao invés de qualidade vai surpreender muita gente no dia do juízo final, onde joio e trigo serão separados.

      Excluir
  9. O Espírito Santo diz, através do Apóstolo Paulo, que os homens são indesculpáveis perante Deus quando tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como tal. Por isso o Senhor mesmo os entrega às paixões deste mundo, a toda sorte de maldades.

    O Senhor faz isso não porque é mal, o mal não procede Dele. Mas faz isso por causa da iniquidade, que faz separação entre Deus e os homens.

    Separado de Deus, o homem esta separado para o juízo.

    ResponderExcluir