quinta-feira, 22 de março de 2018

Que águas são essas?


O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Sl 23, 1-3

Muito comumente olhamos para este salmo e logo pensamos em coisas para esta vida, "nada me faltará", pensamos na saúde, pensamos no dinheiro etc, mas o propósito do Espírito Santo é nos dar o entendimento de que não faltará da parte do Senhor recursos para alcançarmos a eternidade.

Deitar-me faz em verdes pastos...

O Senhor na sua grande misericórdia nos faz descansar em verdes pastos mesmo em meio a este deserto que é o mundo, mas nosso descanso não é aqui... nem tudo na vida do servo são verdes pastos, temos que passar por vários tipos de terrenos, pedregais, caminhos estreitos que nos levam ao aperto, mas tudo tem o propósito de nos moldar como servos, passamos sim por dificuldades mas o Sumo Pastor está conosco e assim não temeremos mal algum, ainda que pelo vale de sombra e de morte, mas ele é a nossa luz e é ele quem nos deu vida.

guia-me mansamente a águas tranquilas...

Que águas são essas? Águas tranquilas aqui no mundo? O próprio Senhor nos diz que neste mundo teríamos aflições.

Mas a palavra fala que existe um rio que alegra a cidade de Deus (Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, Lugar santo dos tabernáculos do Altíssimo Salmos 46:4), e ainda diz que na eternidade tem um rio que se chama rio da vida (Então, o anjo me mostrou o rio da água da vida que, translúcido como cristal, fluía do trono de Deus e do Cordeiro. Apocalipse 22:1), onde a vida emana em abundância... a estas águas tranquilas que somos conduzidos todos os dias, a cada momento em que optamos por seguir o Senhor, de entregarmos nossas vidas cada vez mais em seu altar esquecendo as coisas desta vida e seguindo para o alvo.

Refrigera a minha alma;....

Só o Senhor pode nos dar esse refrigério; O Senhor as vezes nos faz deitar em verdes pastos, mas o intuito é nos fortalecer para que possamos estar firmes para sermos conduzidos as águas tranquilas do Rio da vida, lá é o nosso descanso. Enquanto isso o Senhor nos da pastos verdes na oração, nos jejuns, na comunhão com o corpo. Assim vamos nos fortalecendo e mantendo vivo no nosso coração a certeza da volta de Jesus.

Jason
Portugal

11 comentários:

  1. O salmo 23 e o coro do hino "Mais eu sei em quem tenho crido e sei tambem que Ele é poderoso" é, para mim, o alento em qualquer monento dificil.

    ResponderExcluir
  2. Amém....Deus é sempre o equilíbrio para tudo na vida.

    ResponderExcluir
  3. Amém! Importantes palavras que nos conforta é dão forças para seguir a luta no bom caminho.

    ResponderExcluir
  4. somos conduzidos a águas tranquilas... nosso grande consolo é este, um dia estaremos ali , em breve, o que nos importa é: caminhar hoje, amanhã e sempre , e que não morra nenhum profeta fora de Jerusalém, assim deixamos o Espírito Santo nos conduzir até à Eternidade, palavras consoladora meu irmão. Apdsj.

    ResponderExcluir
  5. Bela mensagem, realmente o Senhor e que nos guia por essa vida rumo a eternidade, onde encontraremos toda a paz do Senhor e o refrigério de todas as as aflições que este mundo nos causa!!!!

    ResponderExcluir
  6. excelente interpretação! nada nos separa do amor de JESUS,com ELE somos mais que vencedores!

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de que a "bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida". A bondade é o Pastor nos dar aquilo que não merecemos, a salvação. A misericórdia é nos livrar do que merecemos, que é o salario do pecado.

    ResponderExcluir