segunda-feira, 18 de junho de 2018

O choro de José.


Gn 45, 2 E levantou a sua voz com choro, de maneira que os egípcios o ouviam, e a casa de Faraó o ouviu.


A ordem de José para que os egípcios se retirassem do local em que estavam não foi suficiente para impedir aquele povo de ouvir o choro do governador. Mas aquele era um choro diferente.


Muitos vivem a reclamar com aqueles que nada tem ou nada podem fazer para resolver seus problemas. Murmuram suas decepções profissionais, reclamam do cônjuge, do pastor, da igreja.


Conhecendo a história de José, certamente, antes de chorar suas frustrações para algum egípcio, ele chorou aos pés do Senhor. Chorou em súplica, em lágrimas, em oração, para que o Deus que ele conhecia, o seu Deus, cumprisse as promessas que dantes lhe havia feito.


Resultado: o Egito ouviu seu choro. Não era qualquer choro. Era um choro de alegria, de contentamento, de perdão. Era o choro da promessa do Senhor se cumprindo.


Qual o choro que o mundo escuta de você? Murmuração, derrota, tristeza? Alegrias, perdão, vitória? O choro que o mundo escutará depende do quanto você chora em oração com Jesus. Faça sua escolha.

8 comentários:

  1. Amém,ouvi outro dia sobre ser um menino mimado e contar tudo ao pai, achei interessante até pelo fato de ser á semelhança com uma criança. Mas a maior delas é que sempre estaremos preparados para tudo isso sem falar que estaremos preparados quando a prova chegar. E passaremos por ela chorando de alegria, devido a intimidade com o Pai.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,mais um ótimo texto para reflexão. A bíblia nos revela que em tudo devemos dar graça ao SENHOR. O choro de JOSÉ, é de alívio,de Vitória,ou seja,uma enorme recompensa quando se serve ao SENHOR como se deve.E que JESUS continue nos abençoando abundantemente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O choro de José é tudo que o texto mencionou + seus acréscimos + muitos outros adjetivos neste sentido.

      Excluir
  3. Nos caminhos do Senhor nosso choro realmente tem que ser apenas de alegrias, pois se o Senhor nos faz passar por lutas e provas e para nos fortalecer e mostrar o seu grande amor por nossas vidas. E com isso Ele nos mostra o caminho correto a prosseguir ao seu encontro nas mansões celestiais. Parabéns por mais esse texto incrível...

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito .
    Me ajudou a entender algumas coisas

    ResponderExcluir