quinta-feira, 7 de junho de 2018

O que viestes ver?


Mt 11 07 E, partindo eles, começou Jesus a dizer às turbas, a respeito de João: Que fostes ver no deserto?

Em Mateus 11 a narrativa de Jesus parece dar grande crédito a João Batista. Nascido de mulher, não houve maior. Até aquele momento.

João era uma escada. Um palco. Como diz a Palavra, uma voz que clamava pelo deserto preparando para Aquele que ia de vir. E Veio.

Chegada a hora do show principal, saiu de cena o coadjuvante. E não pense que a posição de João Batista é somenos importante pelas expressões que usei neste texto. Que Deus me ajude a ser um ilustre desconhecido no Seu Reino a ser um famoso conhecido no inferno!

Mas antes disso, ainda se referindo a João Batista, Jesus interroga a multidão o que eles procuravam ao se dirigirem até o profeta. Uma cana agitada pelo vento? Homem ricamente vestido? Um profeta.

Dentro das igrejas há todo tipo de pessoas. Gente que se dobra pelos ventos das novidades, num movimento até bonito pra quem de longe observa, mas sem qualquer conteúdo produtivo. Gente que procura poder, dinheiro, influência, riqueza através do poder do evangelho, esquecendo-se que a vertente das Boas Novas tem diretrizes diferentes e que tal procura (poder, dinheiro...), deve ser feita na casa dos reis que governam esta vida e não na casa de oração...

Ah, sim, vão ver profetas.

Essa é a maior demanda. Pessoas que querem mais do que movimento. Querem algo sobrenatural, querem ver o profeta, mas sem qualquer compromisso com a profecia. Um dom espiritual aqui, uma cura ali, uma visão acolá e de repente uma vida passa sem experiências próprias, sem profundidade. E você? O que vieste ver? Eu vim ver Jesus.

2 comentários:

  1. Boa tarde! um bom texto para reflexão, para aproveitarmos e para nosso interior, bem lá no íntimo. Eu? o que vim ver? não, eu vim sentir JESUS. Em joão cap20 ver29 relata: bem-aventurado os que não viram e creram. Uma parte dos frequentadores de inúmeras denominações religiosas ficam, se sentem sem rumo,as vezes vazias, iludidas com interpretações distorcidas da PALAVRA DO SENHOR. A bíblia nos descreve que JESUS veio para nos dar vida e vida em abundância.E se verdadeiramente confiarmos nesta promessa, seremos mais do que vencedores,mas o SENHOR sonda nos corações,quando ELE diz deixa os mortos enterrar seus mortos, são nestas situações, pessoas buscando riquezas terrenas, status etc... JESUS disse: vinde a MIM todos que estais cansados e oprimidos que VOS aliviarei....

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto!!! Como disse hoje tem muitos tipos de pessoas nas igrejas. E o que mais se ver são pessoas usando o evangelho eterno de Deus pra se promover e também pessoas que vão a igrejas que são agitadas. Em vez de buscar a Deus, estão buscando mesmo e fara, mas achando que é em nome de Jesus.

    ResponderExcluir