segunda-feira, 20 de maio de 2019

Filho




Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Gl 03:26

Meu primeiro filho nasceu. Depois da minha conversão, nada mudou tanto minha vida quanto este acontecimento. É inexplicável.
Eu fico feliz de vê-lo fazer as coisas mais simples. Se ele faz suas necessidades fisiológicas, me alegra, pois alivia as cólicas. Se ele consegue mamar corretamente, ficará saciado. Se dorme algumas poucas horas, será repouso a ele (e a nós pais também). Até quando ele me acorda de madrugada, com esse sorriso que vocês podem ver na foto, eu tenho grande contentamento, e olha que eu não gosto de ter meu sono interrompido...rs
Caros teólogos, críticos acessantes deste pequeno universo: não quero escrever um texto humanista, antropocêntrico, nem nada parecido, pelo contrário, quero engrandecer ao Senhor...então...
Se eu, falho, limitado, pecador, sinto tanto amor por um ser que ainda mal me reconhece e nada faz para retribuir este sentimento, creio, na minha finita compreensão que, assim é Deus: Ele nos ama de uma maneira muito mais excepcional, pois não poupou seu Unigênito para nos salvar. Ele nos ama mesmo quando ainda não correspondemos. Ele nos amou ainda no ventre da nossa mãe. Ele nos ama quando estamos fazendo tarefas simples, vendo você trabalhar honestamente para ganhar seu pão, praticando um esporte, se alimentando corretamente, se divertindo de maneira sadia, pregando o evangelho, adorando, enfim, Ele te ama.
E com essa experiência maravilhosa que tive, o que eu posso deixar de mensagem é: havia outras crianças no berçário, mas eu escolhi amar meu FILHO. Ser criança não fazia dos demais amados por mim. A Palavra nos afirma que na nossa ignorância somos criaturas mas é a fé em Cristo Jesus que nos torna filhos, logo, dignos do amor de Deus.
Se você provou desse amor, comporte-se como filho, carregue o Sobrenome e a “educação” que o PAI te deu. Muitos dizem que são filhos de Deus enquanto praticam as obras dos filhos da perdição. Não são. Honre seu Pai porque é um amor inexplicável e incompreensível. Seja herdeiro do céu mesmo sem nada ter feito para merecer tal graça (redundância), em Cristo Jesus.

24 comentários:

  1. Ele é muito lindo perfeito, sua família agora está completa, um filho sempre traz muitas alegrias e um amor incondicional que jamais havíamos pensado que existia. Deus continue abençoando a vcs grandemente. Família linda do Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Filhos são herança do Senhor, assim como o seu amor por nós.Muitas das vezes não sabemos lidar com esse amor. Temos um pequeno exemplo no livro Lucas 15:11-32
    A Parábola do Filho Perdido Jesus continuou: “Um homem tinha dois filhos. 12 O mais novo disse ao seu pai: ‘Pai, quero a minha parte da herança’. Assim, ele repartiu sua propriedade entre eles,sabemos que um dos filhos pegou sua parte da herança e torrou tudo, pois não havia sabedoria o suficiente e Seu pai o viu de cheio de fome, sujo,necessitado de ajuda e mesmo assim, seu pai cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e o beijou.

    21 “O filho lhe disse: ‘Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho’.

    22 “Mas o pai disse aos seus servos: ‘Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés. 23 Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e alegrar-nos. 24 Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado’. E começaram a festejar o seu regresso.
    Creio que assim é o amor de Deus por nós,um amor misericordioso e justo...
    Onde por nossa negligência pagamos o preço de nossos erros.
    Davi benção de Deus e benção na vida desse casal lindo.... Parabéns..
    Excelente texto

    ResponderExcluir
  3. Davi é com certeza uma benção.
    Certa vez ,em casa de minha tia, no quarto andar do prédio ouvi alguém gritar:
    -Manhêêê.....
    E ela respondeu.
    Era ainda no jovem e perguntei como ela sabia que era o Sandro(meu primo), pois haviam varias crianças no pátio brincandi
    Entao ela respondeu:
    -Quando vc tiver os seus , vai saber, toda mãe, reconhece o miado dos seus gatos,rsrs
    Realmente, tive os meus e " o miado" e reconhecido, diferenciado.
    Certamente vc fará distinção, até mesmo do chorinho de Davi,
    Desculpe o texto, fico imaginando agora, entre tantos filhos, Deus inclinando seus ouvidos e dizendo a seus Anjos:
    Ministrei em favor daquele (Weslley Oliveira) pois ouvi sua oração.
    É MARAVILHOSO
    BJS da mãe 2 e vó 3, rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus, realmente, ouviu nossas orações e nos deu muito mais que merecemos.

      Excluir
  4. Que Deus continue abençoado sua família , seu filho está lindo, saudável, realmente presente de Deus. Palavras verdadeiras sobre nosso criador, que mesmo com nossas imperfeições nos ama incondicionalmente.

    ResponderExcluir
  5. Uma mistura de alegria, dependencia de Deus para nos ajudar a defender um ser tao pequeno mas que ja no traz uma experiencia enorme. Deus abencoe a toda familia

    ResponderExcluir
  6. Menor brabo! Parabéns pela criança!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia meu irmão em Cristo Jesus,nao é difícil compreender sua felicidade, meus parabéns ai pelo filho lindo, oerfperf e abençoado que o PAI lhe deu. Mas com relação ao texto, o amor do SENHOR nos constrange, e imensurável!

    ResponderExcluir
  8. Pena que a gente tem os filhos quando está na fase produtiva. Com isso deixamos de dar a eles a atenção total, pelas atividades profissionais e sociais que a vida requer de nós. Hoje, após os 60 anos, a minha prioridade está neles, mas estamos separados pela distância. Nas a gente desconta as omissões de pai superprotegendo e estragando os netos. Cléber Paradela-Belisário

    ResponderExcluir
  9. Gloria a Deus por nos ter feito co-herdeiros com Cristo! Parabéns pelo seu herdeiro tambem!

    ResponderExcluir