sábado, 11 de maio de 2019

Os céus declaram mais do que você imagina


Os céus declaram a glória de Deus ... Sl 19:01a

No Egito antigo e em diversas nações os céus eram deuses. Havia deus sol, deus lua, deus chuva, etc.

Até os dias atuais, há também a crença que os céus são uma espécie de “deus influência”. Então se você nasce no mês tal, aliado a lua x, do planeta y, da constelação z, você é bonito, feio, burro, inteligente, ganancioso, rico, pobre, calmo, nervoso e por aí vai. Aliás, isso é tão preciso quanto previsão para o próximo ano, ou seja, haverá guerras, fomes, um avião vai cair, um importante artista vai morrer. No sentido do deus influência, você é uma pessoa batalhadora, forte, capaz de mudar a vida de outras pessoas, que vai vencer, que deve ter cuidado no amor, que gosta de ser elogiada, ou seja, tudo aquilo que você quer ouvir, como se todas as pessoas que nascessem naquele período fossem iguais.

Parêntese aqui. Não difere muito de tentar crer que você já foi alguém no passado e reencarnou. Você sempre foi um rei, um súdito de um palácio, um combatente de guerra, alguém dito importante socialmente. Ainda estou procurando alguém que foi um índio que viveu lá pelas tantas de 1500, um mendigo que não tinha onde morar... E pra fechar, o misticismo na sociedade é tão forte que quando meu filho nasceu, a primeira coisa que a médica disse foi: “é de aquário” e a primeira coisa que eu tive que dizer quando vi meu filho foi: “tá amarrado!!!”

Posteriormente, com o avanço da ciência, os céus viraram campo do ateísmo, como se o “big bang” excluísse a Palavra do Senhor.

A verdade é que os céus manifestam a glória de Deus. É maravilhoso, impressionante, formidável, quando olhamos para cima e vemos o que Deus preparou para nós. Tudo tão perfeito. Quer ver? Contribuições abaixo de Wendel Oliveira – Estudante da Universidade Federal de Viçosa.

A Terra é o único planeta rochoso que contém uma lua tão grande. A efeito de comparação, a maior lua de marte (Fobos) tem 23KM de diâmetro, já a nossa Lua tem mais ou menos uns 3.500 KM de diâmetro, isso por si só já é um mistério, tendo em vista que nem a própria ciência consegue explicar como um planeta tão pequeno consegue manter uma lua tão grande em órbita. Outra curiosidade é que se não tivéssemos Lua, nossos dias durariam apenas 6 horas.

A terra fica a uma unidade astronômica do sol (UN) isso da uns 150.000.000 Milhões de KM, as medidas espaciais "pequenas" são medidas em (UN)

Júpiter, o maior planeta do sistema solar está a mais ou menos umas 4 (UN) de distância da terra, e é engraçado pois ele funciona quase como um perfeito escudo natural contra asteroides que poderiam todos os anos destruir um continente na terra (isso com sorte). A gigantesca força gravitacional de Júpiter desvia para si essas rochas, isso funciona como um aspirador de pó celeste, sem ele, eventualmente a terra seria atingida por alguns desses meteoros... E o resultado eu já mencionei. Mas enfim, o que realmente é curioso é que se juntarmos todos os outros planetas do sistema solar, nós não conseguiríamos somados, ter a massa e o tamanho de Júpiter... É como se ele fosse perfeitamente posicionado lá, naquela Órbita.

Mas isso não é nada, você já parou pra pensar por que somos o 3° planeta do sistema solar mais perto do Sol? Explico: Porque o segundo é um muito quente e o quarto é congelado.

Mas não é pela ordem que eles tem essa temperatura

Vénus (o 2°) é quente dessa maneira pois sua atmosfera é umas 100x mais densa que a da terra, isso aliada a sua composição química, gera um efeito estufa cavalar que faz o planeta ter temperaturas acima de 450 °C.

E se em Vénus o problema é a Pressão em Marte é a falta dela, Marte tem uma atmosfera de apenas 1% a da terra, isso acontece pois marte não tem um núcleo de ferro e níquel como o da terra que serve como um escudo contra os ventos solares, sem essa proteção, Marte mesmo recebendo bastante luz solar não consegue criar um efeito estufa que aqueça-o, pois os ventos solares acabam varrendo todos os gases da sua atmosfera, assim o planeta congela.

A terra tem a composição perfeita para o ser humano e a quantidade de variáveis que fazem nosso ar e nossa atmosfera ser como é, são tantas, que seria impossível listar, o que dá pra dizer é que é feita para os seres humanos.

Outra curiosidade é que apenas na Via Láctea devem existir, pelo menos, 2 bilhões de planetas como a terra. Se a vida é tão comum nas condições certas, e o universo existe a tanto tempo, por que não tivemos contato com outras civilizações?

A terra tem um eixo de inclinação de 23° o que é extremamente importante para que tenhamos estações (inverno,Verão...)

Umas 200 toneladas de rochas espaciais caem na terra todos os dias (se não fosse nossa atmosfera...)

Enfim, caro leitor, listado estão algumas “coincidências” sobre os céus criado por Deus. Mais do que isso, é só pela fé na Palavra do Criador.

13 comentários:

  1. "e viu Deus que era bom"
    E o Homem estragando a perfeiçao
    "Olhos não viram e ouvidos não ouviram" ansiamos por estar"lá"

    ResponderExcluir
  2. Claro que não acredito em horóscopos mas em hipótese alguma posso deixar de crer que haja uma profunda interdependência entre tudo o que compõe o cosmos. Uma mudança de lua traz o cio que contribui para a fertilidade, animais mudam de comportamento, aquela torção antiga no tornozelo volta a doer, sinais de depressão podem se acentuar em determinadas épocas. Corte de cabelos e podas de plantas devem ter o período certo de serem feitas e muitas outras coisas.
    E tem horas que essa minha dúvida se estende. Por exemplo: não posso ver um microfone ou um espaço aberto num blog, que logo me manifesto. Meus filhos explicam: meu pai é leonino. KKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O próprio texto comprova que os astros tem intervenção direta em fatores na terra. Lembro-me do quanto os eclipses interferiam nos frutos das hortaliças que plantávamos na roça.

      Agora, se sou 100% seguro que existe uma interferência climática, meteorológica a respeito do citado, tenho 200% de certeza que isso não afeta a minha vida enquanto pessoa. Eu sou o que Deus permitiu que eu seja.

      Obrigado pela contribuição.

      Excluir
  3. SENHOR meu DEUS, quão grande és tu, quão grande és tu........

    ResponderExcluir
  4. para Deus não existe coincidência, não existe deuses, signos muito menos, a bíblia é o manual para salvação, conhecereis a verdade, e a verdade o libertará. Verdade é Cristo Jesus. parabéns pelo exelente texto. Deus criou o universo é conhece cada estrela é achama pelo nome, coloca o mundo inteiro na palma de sua mão e para nós abençoar Ele vem soltando as montanhas. Ótimo fds

    ResponderExcluir
  5. Boas Vinda!! rsrs.Parabéns, Papa!!! Muito bom!! Tá amarrado, sim!. DEUS, somente DEUS, pôde dizer: BOM, MUITO BOM... Um ÉDEM MARAVILHOSO,uma TERRA, um CÉU, GRANDIOSO.ELE, Conhecedor de cada parte do Homem e da Mulher, é o ÚNICO que pode nos decifrar, nos conhecer de pertinho .A ELE toda a Glória! Uma abraço.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. "Se o relógio indica a existência do relojoeiro, se o palácio anuncia o arquiteto, como poderia o universo não demonstrar a inteligência Suprema? Que planta, que animal, que elemento, que astro, não traz a marca daquele a quem platão chamava o eterno geômetra?... provas contra a existência de uma inteligência suprema nunca ninguém as deu”. (Autor: Voltaire)

    ResponderExcluir