segunda-feira, 6 de abril de 2020

Próximos a partir


e houve trevas espessas em toda a terra do Egito por três dias. Não viu um ao outro, e ninguém se levantou do seu lugar por três dias; mas todos os filhos de Israel tinham luz em suas habitações. Ex, 10,22 e 23.

Já faz mais de três dias que alguns (muitos) estão em casa. Você não está preso. Pode sair, ir ao mercado, ao banco. Apenas, limitado. Tem internet, televisão, netflix e outras tantas sortes de conforto que a tecnologia nos trouxe.
Então não podemos nos comparar com as dificuldades que os hebreus viveram no Egito. Três dias dentro de casas apertadas, com pouco ou nenhum conforto. Criança chorando. Mulher reclamando que o marido não arrumou a cozinha. Marido reclamando que já fazia três dias que não saíra para ser escravizado.
Bem, mas se você percebeu que o mundo está em trevas espirituais e se há uma Luz na sua casa que é muito melhor que a luz que liga o celular e a TV (Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. Jo 08:12) , assim como os hebreus, somos bem-aventurados, pois está chegando o dia da nossa partida.

5 comentários: