segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Uma ajudinha pra Deus

 Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Rm 03:24


Come tudo que você ganha sobremesa. Se tirar nota boa na escola, no final do ano, ganha uma bicicleta. Trabalha e produz que você é promovido e/ou ganha aumento.


Desde o início somos criados e acostumados com um sistema de troca / recompensa. Esse conceito acaba forjando nosso conceito de justiça. Até aí não tem nada de errado. O problema é querer transferir nossos falhos julgamentos para aquilo que é eterno.


E é por isso que tem tanta gente “brigando” com Deus. Acusam o Senhor de toda sorte de injustiça, afinal de contas, tantas pessoas “boas” sofrem e tantas “más” estão desfrutando dos benefícios desta vida. Criatura se levantando contra o Criador. (Sobre isso, leia o Salmo 37).


O evangelho ao nosso redor tem fomentado essa salvação na base da troca. Tem sempre alguém pra pregar que você precisa dar uma ajudinha pra Deus. Dá o dinheiro que você é abençoado, faz isso ou aquilo pra alcançar algo.


Aquilo que a Bíblia diz que deve ser feito para ficarmos mais próximos de Deus (jejuns, orações, etc), de repente, vira um meio para ser salvo em vez de ser gratidão POR JÁ SER SALVO.


No domingo, achei uma ovelha dizendo que fulano passava por uma prova porque ele não fez algo que, na cabeça dela, deveria ser feito “pra Deus”. O problema deste tipo de pensamento é criar um Deus vingativo. Um Senhor que se vinga pois algo não foi feito. E isso não encontra base bíblica. (Tiago 01:13).


Isso não quer dizer que pecado não traz consequência. O que deve ficar claro pra você, caro leitor, é que nossa justiça são como trapos de imundícia para Deus (Is 64:06) e a salvação é pela GRAÇA. É dádiva. Querer colocar pré-requisitos para alcançar o céu é cobrar pedágio num caminho que não foi aberto pelo cobrador.

20 comentários:

  1. O preço já foi pago por nosso senhor Jesus, o que temos que fazer e andarmos na luz e crê em seu nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. O preço já foi pago. Resta-nos andar em Sua Santa presença e desfrutar desta tão grande salvação.

      Excluir
  2. Muito boa reflexão. Deus continue te abençoando meu amigo.

    ResponderExcluir
  3. A bela Teologia de Lutero vem sendo massacrada pelas igrejas "evangélicas", pela omissão das Igrejas Protestantes. Corremos o risco de ver o cristianismo ser extinto no país, como aconteceu na Europa. Volte Lutero, agora pra não mais reformar a Igreja Católica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe amigo, outro dia eu estava pensando sobre isso. Precisamos de outra reforma.

      Excluir
  4. exelente texto, que Deus continue abençoando.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.

      2 Timóteo 3:15

      Excluir
  6. Ficamos revoltados com Deus quando coisas ruins acontecem conosco e nada com outras pessoas. Precisamos reconhecer que não é correto esses pensamentos, mas precisamos também pedir perdão à Deus e sempre agradecer pela nossa vida do jeito q ela é ...viveremos melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa "revolta" é muito comum porque nosso conceito de justiça é falha. Mas acima de tudo, Deus é bom, perfeito e Justo.

      Excluir
  7. Mensagem muito bonita. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  8. Amém.

    Excelente texto e bastante lúcido e reconfortante sobre nossa incapacidade e a grande Graça da Salvação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu diria a "incapacidade" de entender algo que é dado de graça e pela graça, dentro de um contexto que sempre estamos em relações de trocas.

      Excluir
  9. Salmos Cap. 37:4
     Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.
    As pessoas confundem, galardão com estar digno pra receber a coroa da vida.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia! Assunto bem atual,o que percebo é que em algumas igrejas estão disvirtuando completamente do evangelho, ou seja, estão misturando uma "cultura" brasileira onde todos querem tirar valtagem, me ajuda a te ajudar. E a verdadeira essência do evangelho está sendo deixada de lado. E se olharmos os púpitos estão com escassez de pastores.E SENHOR JESUS foi claro quando disse vinde a MIM todos que estais cansados... E quando o rico disse vá JESUS; MESTRE tenho feito tudo o que o SENHOR tem dito, o que tenho que fazer para entrar no reino dos céus? JESUS respondeu: vende tudo que tem e dê aos pobres. Bem, o tema é bem amplo. Espero que eu seja compreendido.

    ResponderExcluir