terça-feira, 19 de abril de 2011

O Lavar das mãos...


Mateus: 27:24
Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo. Considerai isso.

Vivemos dias em que o espiritual e o profano se mesclam cada vez mais. É comum nestes dias ouvirmos falar de figuras que durante o ano são menos lembradas (e eu não estou falando de coelhos....)...
Sempre pensei (antes de conhecer o Senhor) que a atitude de Pilatos de lavar as mãos perante a multidão não tivesse nada demais. Mas a bíblia diz que quem não é com Jesus é contra. Mas mais do que isso, assim como Pilatos, nós temos um reino para administrar. Reinávamos sobre nossas vidas. Mas um dia Jesus foi apresentado. Pode ser através de um convite, de um culto, enfim, alguém nos disse que estávamos diante do REI e que este REI é bem melhor que o nosso reinado. Neste momento podemos permitir que Jesus tome posse do reino ou podemos fazer como Pilatos, ignorar este poder que está em nós, do livre arbítrio de escolher, omitir-se em fazer a boa escolha, deixar-se levar pela opinião da maioria, sobre a falsidade que a voz do povo é a voz de Deus e por fim, lavar as mãos. Nesta última hora muitos lavam as mãos com relação a Jesus. Fazem como Pilatos, vêem em Jesus um homem bom, mas o reino ainda é meu. Eu escolho.
Para os que amam ao Senhor, ao invés de lavar as mãos nas águas da omissão, nas águas da própria condenação, preferimos nos lavar por inteiro no precioso sangue de Jesus.

4 comentários:

  1. Bem mais fácil é lavar as mãos perante uma escolha na qual não se está totalmente envolvido...aquele que se encontra disposto, escolhe o Caminho, mas aquele que ainda dá ouvidos á voz do mundo, certamente vacila nessa escolha...e o ato de lavar as mãos nada mais é que dizer não à Verdade (pq não é qq um que consegue andar nela).Pra muitos é bem mais conveniente se omitir...

    ResponderExcluir
  2. E ainda mais, é ficar em cima do muro, a palavra tbem nos fala para que sejamos quente ou frio, ou seja devemos escolher de que lado estamos, pq todos os dias temos uma escolha a fazer, se somos realmente servos do Senhor dando um bom testemunho onde quer que estejamos ou agimos de acordo com o local onde estamos e fazemos como a maioria?nós como servos fiéis não podemos nos omitir nem nos envergonhar, pois, temos sobre nós o sangue de Jesus que nos liberta, e nos garante a Salvação e principalmente como servos do Senhor Jesus temos a identidade de cristo!!!!!Glória a Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. Carla / Cristiana

    É verdade. As pessoas continuam indecisos e omissos diante do Senhor. Mas se hoje o homem se acha rei da sua vida, haverá um dia que todo joelho se dobrará diante do Senhor e aí reconhecerão que Jesus é o REI.

    ResponderExcluir
  4. E VERDADE ,MAS ATE HOJE PREFEREM CRUSCIFICAR JESUS , E SALTAR BARRABAS, QUANDO ACEITA AS COISA ERRADA,QUANDO NAO QUEREM OBEDECER AO SENHOR , AI FLAM TEM NADA VER , NAO SEI DISSO , MAS NA REALIDADE ESTA CONCORDANDO COM O PECADO ,AI ACEITANDO BARRABAS E NAO JESUS QUE VEIO PRA TIRAR O PECADO DO MUNDO . APDJC

    ResponderExcluir