sexta-feira, 3 de junho de 2011

A arca


Gn 06, 14

Faze para ti uma arca de madeira de Gofer, farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume.

      Deus anuncia que era findo o tempo do homem devido a multiplicação da maldade. A solução era a construção de uma obra revelada pelo Senhor. O projeto estava pronto, havia detalhes que deveriam ser cumpridos a risca, dias contados, tamanhos exatos. O juízo viria. A salvação estava na obediência.

        Havia motivos para a duvida. Aquele juízo dificilmente se estabeleceria numa região desértica. Mas ele veio. E enquanto as pessoas casavam e davam-se em casamento, uma família se salvou.

        A arca deveria ser betumada (Espírito Santo que tampa as brechas que nem sempre são vistas pelo homem), tinha três andares (presença da Trindade), cinquenta covados de largura ( ministério). Havia medidas para as janelas, mas não havia tamanho para a porta. A porta que faz a divisão entre o externo e o interno, a entrada e a saída, a porta que é um marco e separa ambientes é figura de Jesus, que como na arca, não tem tamanho, não tem medidas. Jesus é para todos. Não existe um limite, um número. Há lugar para todos na arca. Uma família será salva. Aqueles que tem o sangue de Jesus...estes são os seu pais, irmãos...

2 comentários:

  1. A igreja fiel que tem nos últimos dias se preparado e esperado o grã momento da vinda do Senhor. Assim como naqueles dias muitos não dão ouvidos a palavra de Deus e dizem que o Senhor não virá, que somos loucos mas a palavra do Senhor não volta atrás e eis que se finda os dias, as horas passam o dia já vai chegar e Jesus irá voltar pra levar aqueles que estiverem preparados...

    ResponderExcluir
  2. A ordem do Senhor a Noé principia com a expressão "Faze para ti...", indicando que o benefício do nosso esforço nesta Obra é somente nosso e dos nossos queridos.
    Abraço.

    ResponderExcluir