segunda-feira, 15 de agosto de 2011

rei morto Rei posto!


Is 06, 01

NO ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.

Uzias foi um rei que começou muito bem seu reinado mas terminou de forma trágica, longe da casa do Senhor. Temos um reinado para administrar (já falamos sobre isso), e dentro de nós já nasce um rei pronto. Parte deste rei que temos em nós são nossas boas obras, nossa boa intenção, que quando damos ouvidos a esta parte, mormente terminamos entrando no caminho da religião. Outra parte deste rei é a nossa parte carnal, que faz como Uzias fez no final do seu reinado, é presunçoso, auto confiante, soberbo e neste caso, o fim é o mundo.
Isaías diz que viu o Senhor quando Uzias morreu. Como disse, nascemos com um rei em nós, porém, este rei é imperfeito pois sofre as influências do pecado. Quando este rei morre, há espaço no nosso coração para um único rei. Jesus. Para vermos o Senhor, Uzias tem que morrer.

4 comentários:

  1. Wesley, Rs
    O ditado popular é:
    Rei deposto, é rei morto!!!
    Mesmo que o rei não morresse, mas perdesse a autoridade para governar, perderia-se todas as honrarias.

    No nosso caso, mesmo que o deserto não deixe de existir (nossa carne e razão que vez ou outra nos impulsiona para o pecado), o importante é estar diante de um Deus que tem coluna de fogo à noite e nuvem durante o dia, que faz água brotar da rocha e dá carne em abundância, além de fornecer alimento da eternidade (maná). Esse Deus que tem poder de nos purificar todos os dias dos pecados (que não são para a morte).

    Mas haverá o dia em que a trombeta soará, e o rei que não tem mais poder para governar (Carne e razão) realmente deixará de existir, e um corpo celestial e incorruptível o substituirá.
    Então o veremos com nossos olhos... Ôh glória!!!

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo

    Eu brinquei com o ditado para fazer o texto. Se fosse no original ficaria sem sentido..rsr

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok

      Após alguma pesquisa tenho de concordar.
      O ditado popular "REI DEPOSTO É REI MORTO" não caberia bem no contexto da mensagem.

      Já "REI MORTO, REI POSTO" encaixou melhor, já que expressa esse ditado que ninguém fica sem rei, portanto se um morre, outro o substitui. Assim, "Rei morto, Rei posto" diz que um rei morreu, outro assumiu o governo de forma instantânea.

      Se a carne e a razão morreram, Deus reina de forma absoluta (necessário é que eu diminua e ele cresça).

      Parabéns! Tá ficando inteligente! Rs

      Excluir
  3. Agora sim, como dizia meu irmão, melolô...rssrrs

    abraços

    ResponderExcluir