segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O julgamento de Jesus

Mt 27:20
Mas os príncipes dos sacerdotes e os anciãos persuadiram à multidão que pedisse Barrabás e matasse Jesus.

O “tribunal do júri” do julgamento de Jesus tinha tudo para dar uma vitória fácil ao Mestre. Jesus havia passado em torno de três anos curando, libertando, abençoando. Dias antes do seu julgamento, entrou na cidade de Jerusalém aclamado pelo povo que gritava: “Viva o Rei”! Era ainda favorecido pelo fato de não haver acusação contra Ele.
Apesar de tantas benécias, sabemos o que foi o veredito. Diz a bíblia que os príncipes dos sacerdotes e os anciãos persuadiram o povo a crucificarem Jesus.
Talvez muitos dos que estavam ali saíram de casa com o intento de libertarem Jesus. Mas no caminho, ouviram de um príncipe religioso, um homem importante, que a obra de Jesus não era boa. Neste momento a dúvida subiu ao coração. Talvez ainda, em dúvida sobre toda aquela situação, consultaram os anciãos, homens antigos e vividos, figura aqui daqueles que já envelheceram espiritualmente. Tiveram como resposta que crucificassem Jesus, pois não era de Deus.
Jesus estava preso pela religião. João Batista, o profeta, morto. Não havia mais voz profética, só voz de homem.
Muitos que foram chamados a defender a obra de Jesus, hoje se prestam a negar a verdade. Negam as curas, os dons, a obra que viveram. Por isso, devemos seguir firmes e avante, sem medo dos rumores que nos cercam, olhando para Aquele que é autor e consumador de nossa fé. Jesus!

Um comentário:

  1. Nossa fé está firmada em Cristo Jesus! Podemos dizer o mesmo que Paulo: não me atormentes, pois eu tenho as marcas de Cristo! Fomos marcados pelo Senhor, potanto nosso compromisso é com Ele!

    Izabela, Niteroi/RJ

    ResponderExcluir