quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Um tiro de pedra

Lc 22:41a

E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra;

Afirma a bíblia que Jesus se distanciou dos seus discípulos a distância de um tiro de pedra. Essa é a exata distância entre Jesus e nós.

Qual a distância de um tiro de pedra? Depende, depende de quem arremessa a pedra. Se for alguém forte, vai bem longe, alguém com menos força, um pouco mais perto...

O homem trava dentro de si uma guerra. De um lado o Espírito, que clama por Deus, do outro lado a carne, que quer Jesus cada vez mais longe, tendo em vista que Luz e trevas não combinam e a carne sempre tende ao pecado.

A bíblia diz que Jesus é a pedra. Quanto mais carne, mais força, mais razão, maior será a distância que a carne, o pecado, lançará o Senhor para distante. Quanto mais oração, mais jejum, mais madrugadas, mais a carne fica fraca e por consequência mais perto Jesus estará.

Veja bem, Jesus sempre está perto. O homem é que tenta “arremessá-Lo” para distante.

22 comentários:

  1. NAO PODE PARAR NAUM....PALMA FICA DE PE.. ABRAÇOS...

    ResponderExcluir
  2. " Achegaivós a Deus e ele se achegára a vós, limpai as mãoes pecadoras e vós de duplo animo purificai o vosso caração" ( Tiago 4.8) e que Deus lhes abençoe não só hoje mais para todo sempre A Paz do Senhor !!!

    ResponderExcluir
  3. UM TIRO DE PEDRA PODEMOS AFIMAR QUE É A SUA FÉ.
    POR REVELAÇÃO

    RUY ROBSON - VILA VELHA ES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, boa tarde. Não entendi muito bem seu comentário. Não consegui discernir se foi um elogio ou uma crítica. Abraços

      Excluir
  4. Um tiro de pedra..
    A pedra pode ir tão longe quanto se queira, quanto a sua força permitir; até o limite de quem a lança. Jesus homem foi até o limite do homem.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo;

    Obrigado pelo comentário. Eu diria que Jesus homem foi além daquilo que conhecemos como limite do homem uma vez que Jesus não conheceu o pecado.

    ResponderExcluir
  6. Weslley que Deus possa continuar a te abençoar desta forma senti pelo espírito que o que vc falou provêm do espírito obrigada

    ResponderExcluir
  7. Weslley que Deus possa continuar a te abençoar desta forma senti pelo espírito que o que vc falou provêm do espírito obrigada

    ResponderExcluir
  8. Amém. Que Deus possa continuar falando ao nosso coração através da sua Palavra

    ResponderExcluir
  9. Vamos nos alimentar de tudo que é espiritual para que possamos estar bem perto de Cristo !

    ResponderExcluir
  10. Muito boo,está sua aplicação Deus,abençoa.

    ResponderExcluir
  11. Semelhante a mulher do fluxo de sangue, que depois de gastar tudo que tinha,ela chegou no seu tiro de pedra, isso quer dizer que todo esforço do homem é inútil os discípulos no barco da mesma forma vendo que o barco e a pique clamaram ao senhor todos chegaram no seu tiro de pedra os seus recursos não valeram de nada sem mim nada podeis fazer dependência total do senhor.

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que esse pronunciar de um tiro de uma pedra , significa distância, de Jesus e os discípulos, para não passar a angustia e opreção que ele estava sentindo, que até mesmo chegou a suar sangue,e não queria que os discípulos, contemplasse um momento de fraqueza e medo que ele estava passando, pois ele ainda tinha um corpo de carne apesar de ser Jesus Cristo,e os discípulos já não conseguia nem ficar em oração e vigilância, imagem se eles contemplasse Jesus Cristo suando gotas de sangue e falando,pai se for possível afasta de mim este cálice,mas que todavia não seja a minha vontade,mas sim a tua.

    ResponderExcluir
  13. Ótimo 👍 eu sempre quis saber essa resposta, essa pronúncia de um tiro de pedra? Obrigada é sempre bom ter quem nós ajude, Deus lhe abençoe abençoe 🙏 a paz do Senhor, 🙌🙌

    ResponderExcluir
  14. Está havendo dificuldade em entender a analogia com pedra. Pedra significa em linguagem espiritual “ o humano sem entendimento da Língua Santa” ou da linguagem significativa do Espírito Santo!

    ResponderExcluir
  15. Pelo que parece muitos ainda da leram o livro Oráculos dos Iluminados. Tem na Amazon para vender.

    ResponderExcluir