terça-feira, 6 de março de 2012

Uma mente dividida

At 20:10 Paulo, porém, descendo, inclinou-se sobre ele e, abraçando-o, disse: Não vos perturbeis, que a sua alma nele está.

A história do jovem Êutico em muito se assemelha a história de Adão. Ambos encontravam-se em um lugar de luz. Adão DIVIDIU-SE entre a voz do Senhor e a voz do inimigo. Êutico DIVIDIU-SE entre a voz do Senhor e a vontade da sua carne. Nas duas histórias, quando tiveram contato com as coisas terrenas o desfecho foi morte, mas percebam, o que os levou a queda foi ter uma mentalidade dividida, por isso Jesus em seu ministério disse aos seus discípulos que a palavra do servo é sim, sim e não, não, ensino reforçado no livro de Apocalipse, ou quente ou frio!

No entanto, se herdamos de Adão o pecado, a morte, tivemos a mesma herdade que o jovem Êutico teve em sua história. Paulo representa a pessoa do Senhor Jesus, que desceu do alto e veio ao encontro do homem que estava morto e nos deu vida.

Interessante percebermos na história do jovem que ele morreu dormindo e quem morre dormindo não sabe que morreu.(conclusão lógica!!!).

Assim vive parte da humanidade. Aqueles que não tiveram um encontro com Jesus estão na condição daquele jovem pois, não mais discernem o momento em que vivem, e como um morto, vivem guiados pela vontade alheia e o que é pior, não sabem disso.

4 comentários:

  1. Muito interessante... preciso, conciso e objetivo. Contudo, de uma forma completa.
    Não deixou de destacar nenhum detalhe que seria importante para acordar aos que dormem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amigo, mas se buscarmos, tem muito mais neste tesouro que é a Palavra de Deus....obrigado.

      Excluir
  2. Opa!
    Gostei muito do paralelo entre Eutico e Adão. A utilidade da história do jovem é muito grande ao mostrar o pronto amor de Deus, na pessoa de Seu Filho Amado, em descer até ao caído para abraçá-lo e trazê-lo de volta à vida. Que o Senhor lhe dê muito mais do pão do céu para repartir conosco aqui.
    Abraço.

    ResponderExcluir